GM prorroga layoff de 750 e mantém metade do quadro até março

gm-scs-85-2

A GM prorrogou o layoff – suspensão temporária do contrato de trabalho – de 750 funcionários até março de 2016. Todos trabalham nas linhas de montagem da fábrica de São Caetano do Sul, que passa a funcionar com metade do quadro até 7 de março.

O sindicato negociou a prorrogação do layoff, pois a GM poderia demitir em janeiro os funcionários afastados. Destes, 157 estão longe da fábrica desde novembro de 2014, após sucessivos prorrogamentos do acordo.

Além disso, a GM mantém outros 1.540 empregados em layoff até março e mais 592 desde outubro, quando o segundo turno foi encerrado na planta do ABC Paulista. Atualmente a empresa tem 9 mil funcionários em São Caetano do Sul, sendo 5 mil do setor produtivo.

Com produção entre 270 e 300 carros por dia, a fábrica-sede da GM produz atualmente os modelos Cobalt, Spin, Montana, Cruze e Cruze Sport6. Mesmo com grandes cortes no quadro funcional e na produção, a marca americana está em segundo nas vendas em 2015 e tem o modelo Onix com líder no acumulado do ano.

Joy

Para aumentar a produtividade na sede da GM, a empresa estaria desenvolvendo um novo carro popular, cujo projeto é conhecido internamente como Joy. Ele deve ser lançado em breve, de acordo com o jornal Folha de São Paulo.

Não se sabe se este projeto tem relação com o Âmbar, anteriormente conhecido como Jade, e que aparentemente seria fabricado em São José dos Campos/SP. Sem o hatch compacto de entrada na faixa dos R$ 30 mil, a GM conta atualmente apenas com o sedã Classic abaixo do Onix.

[Fonte: Folha de São Paulo]

A noticia GM prorroga layoff de 750 e mantém metade do quadro até março foi publicada no site Notícias Automotivas – Notícias de carros.




Leia Mais.