Depois da Argentina, México e Uruguai, o Volkswagen up! produzido no Brasil começou a ser exportado para o Peru. O modelo será vendido por lá nas versões take up!, move up! e high up!, apenas na carroceria quatro portas e com motorização 1.0 litro de três cilindros à gasolina e câmbio manual.
O up! já totaliza 21.564 unidades embarcadas para os mercados externos desde 2014. A Volkswagen se posiciona como a maior exportadora do setor automotivo brasileiro e de janeiro a novembro registrou um crescimento de 27%, com 107.092 veículos enviados para mais de 10 países.
“Além das quatro fábricas e milhares de empregados, a exportação também é um compromisso da empresa com o País e que comprova a qualidade mundial dos veículos fabricados no Brasil, além de tornar a marca ainda mais competitiva principalmente em momentos desafiadores no mercado nacional”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.
O Gol é o modelo mais exportado, com 47.222 unidades. Já entre o maior cliente dos carros brasileiros da VW, a Argentina aparece em primeiro lugar, com 57.870 unidades embarcadas.
“A Volkswagen reforçou sua estratégia de exportação e incrementou o portfólio com novos produtos, como up!, o CrossFox, e versões do Gol e Saveiro, por exemplo, que têm tido uma excelente aceitação nesses mercados, conseguindo com isso impulsionar as exportações da marca. Em 2016, novos mercados devem receber nossos produtos”, afirma o Vice-Presidente de Vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portuga.
A noticia Volkswagen up! começa a ser exportado para o Peru foi publicada no site Notícias Automotivas – Notícias de carros.
Leia Mais.