
A Jaguar anunciou nesta terça-feira, 5, seu primeiro lançamento de 2016. Trata-se do F-Type na série especial British Design, que estará disponível nas carrocerias cupê e conversível. A nova versão da linha do superesportivo se diferencia por detalhes estéticos, novo acabamento interno, pequenos ajustes na mecânica e lista de equipamentos de série mais recheada.
Por fora, o Jaguar F-Type British Design oferece o pacote Sport Design de série, que inclui saia dianteira com acabamento em preto, saias laterais na cor da carroceria, dutos de ar traseiros também na cor do carro e aerofólio traseiro fixo para a versão cupê. Há ainda rodas de 20 polegadas com acabamento na cor cinza Satin Dark, com pneus 255/35 na dianteira e 295/30 na traseira.
O bólido recebeu ainda sistema de freios de alta performance, com pinças na cor vermelha. O emblema “British Design Edition” foi posicionado na grade dianteira e na traseira da carroceria, enquanto a especificação “S”, que faz referência à versão de base do automóvel (V6 S), ganhou pintura especial nas cores da bandeira do Reino Unido.
A série especial está disponível em quatro cores para a carroceria: Caldera Red, Glacier White, Ultra Blue e Ultimate Black, esta última inédita para o modelo.

Por dentro, há couro preto nos bancos, portas e painel, com costuras contrastantes em três diferentes cores: vermelho, branco ou azul – as cores da bandeira do Reino Unido. Os bancos com 14 diferentes opções de ajustes receberam emblema da versão costurado nos encostos de cabeça.
O Jaguar F-Type British Design traz fibra de carbono no acabamento interno do console central, em substituição ao alumínio que equipa o V6 S padrão.
Nos itens de série, há sistema de entretenimento In Control Plus, compatível com smartphones e também com o Apple Watch, permitindo que o motorista execute comandos à distância como o travamento e destravamento das portas, cionar a ignição do veículo ou mesmo verificar informações úteis como o nível atual de combustível do modelo, ou encontrar a sua localização exata pelo sistema GPS. Outro equipamento é o som Meridian de última geração, que varia de 10 a 12 alto-falantes.
O motor é um 3.0 V6 Supercharged, que rende 380 cv e 46,9 kgfm, que leva o Jaguar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos no caso do cupê e 4,9 s no caso do conversível, com velocidade máxima de 275 km/h, limitada eletronicamente.
O novo F-Type British Design será vendido no Brasil a partir deste ano, ainda sem data definida. Apenas quatro unidades estarão disponíveis para venda. Os preços deverão ser divulgados somente na ocasião do lançamento.
Galeria de fotos do Jaguar F-Type British Design
A noticia Jaguar F-Type ganha série especial British Design foi publicada no site Notícias Automotivas – Notícias de carros.






Leia Mais.