A Audi está comemorando os resultados registrados no mercado brasileiro em 2015. A empresa fechou o ano na liderança do segmento premium, com 17.539 unidades comercializadas, o que representa um crescimento de 40,4% em relação a 2014. Em dezembro, foram 2.297 exemplares vendidos, uma alta de 66,2% sobre novembro, superando o recorde anterior de 1.942 modelos em agosto.
O principal responsável pelo crescimento da Audi no Brasil foi o A3 Sedan, que somente em dezembro (mês em que os modelos nacionais já estavam disponíveis nas concessionárias) conseguiu registrar 909 unidades vendidas.
“Estamos extremamente felizes em terminar o ano na liderança, conquistando um recorde histórico de vendas e dando sequência a um ano de bastante sucesso para a Audi no país. Apesar da crise, crescemos mais de 40% em 2015. Isso mostra que nossa estratégia tem sido acertada, e seguiremos por esse caminho neste novo ano que acaba de começar”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
No final de 2013, a Audi AG identificou o Brasil como um mercado-chave para o crescimento internacional da marca. Foi anunciada a estratégia de 360 graus, que consiste em investimentos em todas as áreas de negócio, como pós-vendas, marketing e na produção local. Esse planejamento já começou a dar resultados em 2014, quando a empresa cresceu 90% no país, o maior crescimento registrado entre todas as montadoras no mercado nacional.
A área de pós-vendas recebeu investimentos de R$ 13 milhões para a inauguração de seu Centro de Treinamento e Competência Tecnológica, em São Paulo, e para a ampliação do Centro de Distribuição de Peças, na cidade de Jundiaí. Além disso, a marca inaugurou 10 lojas em diferentes estados em 2015, fechando o ano com 50 revendas.
Para 2016, a marca espera lançar a nova geração do Q7, dos reestilizados A1 e RS3 e do esportivo TTS, além da versão nacional do Q3.
A noticia Audi lidera em vendas entre marcas premium no Brasil em 2015 foi publicada no site Notícias Automotivas – Notícias de carros.
Leia Mais.