Além da Audi, outra marca que está comemorando as vendas no Brasil em 2015 é a Mercedes-Benz. No entanto, enquanto a marca das quatro argolas liderou entre as fabricantes premium no País, a empresa da estrela de três pontas registrou o maior crescimento entre as marcas do segmento, com 47% em relação ao fechamento do ano anterior.
Somente o Classe C foi responsável por 43% das vendas da Mercedes no ano passado, com 7.532 unidades comercializadas, sendo o veículo com maior número de emplacamentos em todo o segmento premium. Além disso, a empresa teve como destaque seus modelos SUVs, que somaram 5.856 exemplares emplacados, contra 2.053 veículos vendidos em 2014.
Regionalmente, a marca também teve alta em vendas, devido a inauguração de novas concessionárias, passando de 45 para 52 pontos. A região que mais cresceu durante esse período foi a Centro-Oeste, com 88% de aumento nas vendas, seguida por Nordeste (59%), Sul (47%), Sudeste (41%) e Norte (24%).
“Para 2016 teremos lançamentos de utilitários esportivos que chegam para completar a linha neste segmento, com objetivo de atrair novos clientes. Este será o ano do SUV para a Mercedes-Benz no Brasil”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina. Serão 27 lançamentos, incluindo novos veículos e reformulação de modelos atuais.
A noticia Mercedes-Benz registra maior crescimento entre marcas premium no Brasil em 2015 foi publicada no site Notícias Automotivas – Notícias de carros.
Leia Mais.