Há alguns meses, explicamos no
Auto REALIDADE os motivos que fizeram a Porsche adotar a numeração "718" para o Boxster reestilizado. Agora é a vez do Cayman dar o ar de sua graça no Salão de Pequim (China), sempre com motores turboalimentados, assim como o 911. O modelo de entrada (fotos abaixo) possui um compacto motor 2.0, mas que rende 300 horsepower e 37,3 kgfm de torque (na China, haverá uma versão com fôlego contido a 250 HP e 30,4 kgfm). Enquanto o modelo de entrada chinês acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e chega a 260 km/h, o 718 Cayman cumpre a prova de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge 275 km/h.
Já o 718 Cayman S contará com motor 2.5 de 350 horsepower e 41,2 kgfm de torque entre 1900 e 4500 rpm. Esta versão acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e chega à velocidade máxima de 285 km/h.
Externamente, o 718 Spyder traz novos elementos, como faróis e lanternas escurecidos com LEDs, novas entradas de ar, saída de escape central e para-choques remodelados, assim como o Boxster.
O interior traz novidades: porção superior do painel redesenhada, Sport Chrono Package, seletor de modos de condução (Normal, Sport, Sport Plus e Individual), sistema multimídia Porsche Communication Management de série (com integração Bluetooth e sistema de som de 150 Watts), trazendo como opcionais entrada USB e espelhamento da tela de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, incluindo o aplicativo Porsche Car Connect App, GPS com comandos de voz e informações de tráfego em tempo real, entre outras funcionalidades.
O Porsche 718 Cayman estará disponível na Alemanha a partir de 24 de setembro; na China, o esportivo tem chegada prevista para 3 de dezembro.
Leia Mais.