SÃO PAULO (furei) – Não me conformo ainda de não ter participado. Mas a logística seria muito complicada — levar Gerd até Minas, mais de 450 km, chegar de madrugada, fazer a prova e voltar mais 450 km, tudo num fim de semana.
Por isso, acabei perdendo a chance de fazer parte do lindo I Raid CVA-Estrada Real, no último fim de semana. Juro que vou tentar no ano que vem. Juro. Mandar o carro de caminhão, ir de avião, algo assim. Vamos ver.
Abaixo, um relato do Luís Augusto Malta, um dos organizadores. Pela foto aí no alto, dá para sacar o nível não só dos carros, como das paisagens. Mas quem quiser ver mais, tem três links legais com galerias de fotos no Facebook: aqui, aqui e aqui. Divirtam-se!
O I Raid CVA-Estrada Real foi uma sucesso, com 65 carros antigos das décadas de 1930 a 1990 de quatro Estados diferentes (MG, RJ, SP e GO) comparecendo para competir em um percurso de 180 km em paisagens deslumbrantes na região entre Tiradentes e Barbacena.
O clima de camaradagem deu o tom do evento e a festa de encerramento deixou clara a certeza de que está sendo criada uma nova tradição no antigomobilismo mineiro.
O pódio ficou com um MGB 1979, seguido de um Dodge Charger R/T 1979, um Puma GTE 1977, um Opala Comodoro 250-S 1980 e um Opala Especial 1974. O Best of Show ficou com um fabuloso Dodge Challenger 1970, enquanto o troféu de veículo mais antigo foi para o Ford A 1931.
O troféu “Espírito Esportivo foi para a dupla de uma motocicleta BMW R64 1964 que, incrivelmente, competiu com a navegadora apoiando a planilha nas costas do piloto e sinalizando com o braço o que ele tinha que fazer no percurso. Ano que vem tem mais!
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