Flagra! Novo Hyundai i30 faz últimos testes antes da estreia em outubro

iG São Paulo

Terceira geração será apresentada no Salão de Paris (França) com visual inspirado no novo sedã Elantra

Hyundai i30

Hyundai i30

Foto: Reprodução/Ferd

Não é nenhum segredo que a segunda geração do Hyundai i30 foi um banho d’água fria para os fãs da marca. O motor anestesiado e o design menos revolucionário não ajudou as vendas do hatch médio, que chegou a ser o mais vendido do país. Os coreanos querem recuperar seu espaço com o novo i30, que foi flagrado realizando os últimos testes nos alpes suíços, antes da apresentação marcada para o Salão de Paris (França), em outubro.

Hyundai Elantra

Hyundai Elantra

Foto: Divulgação

Embora esteja bem disfarçado, é possível notar que a nova geração do i30 terá design inspirado no novo sedã Elantra – o hatch é chamado de Elantra GT em alguns países. A grade tem o mesmo formato, embora seja colmeia (no sedã ela usa hastes horizontais). Os faróis e as entradas de ar do para-choque seguem o mesmo posicionamento geral, com as luzes auxiliares de LED na vertical, ao invés de ficar na horizontal como no Elantra. A traseira é bem diferente entre os dois modelos, mas podemos ver que as lanternas continuarão deitadas, como na geração atual. Deve contar com o mesmo interior que o sedã.

Painel do Hyundai Elantra

Painel do Hyundai Elantra

Foto: Divulgação

Ainda há muito mistério envolvendo a mecânica. Na Coréia do Sul fala-se sobre a adoção de um motor 1.0 T-GDI de três cilindros, com turbo e injeção direta, como a versão de entrada. Mais acima viriam o 1.4 T-GDI e o atual 1.6 T-GDI e as transmissões serão manual ou automática, de seis marchas. Já na Europa rumores indicam que o hatch manterá os motores 1.4 e 1.6, ambos aspirados, e o 1.6 turbo, com poucas mudanças.

Hyundai i30

Hyundai i30

Foto: Reprodução/Ferd

No topo da linha estará o i30 N, primeiro carro esportivo da Hyundai montado pela nova divisão N Performance, com motor 2.0 turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Quando vier ao Brasil, fica a dúvida do que a Hyundai-Caoa vai fazer com o i30. Na segunda geração, tomaram a polêmica decisão de equipá-lo com o mesmo motor 1.6 flex do HB20, o que afetou diretamente as vendas até que trocassem pelo atual 1.8 a gasolina.

Matérias relacionadas

Hyundai HB20S Turbo: como ser ágil sem gastar muito

Novo VW Golf 1.4 Flex vence seus quatro principais rivais

Hyundai HB20S Premium se parece com um Elantra em miniatura

Fotos: Ferd



Leia Mais.