Corvette com motor central pode, na verdade, ser um Cadillac

Corvette com motor central pode, na verdade, ser um Cadillac

Muito foi falado sobre a ideia da Chevrolet em transformar o Corvette em um esportivo de motor central desde o lançamento da sétima geração. Os rumores ficaram ainda mais fortes após a publicação deste flagra na pista de testes da GM nos Estados Unidos. Mas há algo que não faz sentido aí.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a GM

Afinal, por que a Chevrolet mudaria radicalmente um de seus mais icônicos produtos 60 anos depois de tanto sucesso? Tradicionalmente, o Corvette representa o jeito americano de fazer carros: motor enorme na frente, tração atrás e comportamento brutal (com o refino europeu necessário no Corvette C7).

No entanto a GM pode ter outra carta na manga, ou melhor, outra marca; a Cadillac. Vamos a alguns fatos que fomentam esta teoria: esportivos de motor central do porte do Corvette tem custo de produção mais caro e, consequentemente, de venda. Um buraco enorme de preço seria formado entre Camaro e Corvette, o que não é interessante para a Chevrolet.  Além disso, o atual modelo é bastante jovem para o padrão dos Corvettes, que geralmente duram 10 anos – o C7 foi lançado em 2013 e ainda nem passou por um facelift.

Pelo fato da Cadillac ter definitivamente se tornado a “Audi da General Motors”, um esportivo seria estratégico para melhorar sua imagem perante o público. Vide a boa fama que R8, AMG GT e LF-A trouxeram, respectivamente, para Audi, Mercedes-Benz e Lexus. E não é de hoje que a Cadillac tem esta intenção, como comprova o conceito o Cien apresentado em 2002. Ele tem motor central, fica a dica. O flagra também mostra, além do Corvette, um CTS-V circulando ao lado do novo esportivo.

Agora é apenas uma questão de quando este modelo será revelado. Quer seja um Corvette, quer seja um Cadillac.

The post Corvette com motor central pode, na verdade, ser um Cadillac appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.