Oroch ganha câmbio automático e fica mais econômica

Oroch ganha câmbio automático e fica mais econômica

Economia de combustível nunca foi o forte da dupla Duster e Oroch, por isso, a Renault implementou importantes mudanças na linha 2017 com foco na eficiência. A promessa é redução de 11,5% no consumo de combustível para os modelos equipados com motor 2.0.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Renault

Duster e Oroch agora contam com direção eletro-hidráulica com atuação variável, deixando mais leve em manobras e mais pesada na estrada. A bomba da direção agora é acionada por um motor elétrico, sendo assim, o sistema não usa a força do motor a combustão para ser movimentada, reduzindo o consumo em 2%.

Outra mudança importante é o sistema de recuperação de energia da bateria inspirado na Fórmula1. Durante a desaceleração do SUV ou da picape, o motor continua girando sem consumir combustível, enquanto o alternador passa a recuperar a energia para recarregar a bateria. Assim, o alternador não precisa entrar em ação durante as acelerações, roubando energia do motor para carregar a bateria. O motor 2.0 também passou por mudanças para redução de atrito.

Uma novidade muito aguardada por aqueles que estão de olho em uma Oroch é a transmissão automática, que finalmente está disponível para a picape. Mas não se empolgue tanto, ainda é a caixa de quatro marchas usada pelo Duster, apesar de ter sido recalibrada em busca de mais eficiência. A Oroch com câmbio automático está disponível apenas na versão Dynamique por R$ 76.580. Comandos do retrovisor passaram para a porta do motorista e os vidros agora sobem por comando na chave.

The post Oroch ganha câmbio automático e fica mais econômica appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.