PSA e Volkswagen confirmam novas picapes para o Mercosul

PSA e Volkswagen confirmam novas picapes para o Mercosul

Mais movimentado e cheio de novidades que o segmento de picapes atualmente não há. Faça as contas: em cerca de um ano tivemos as reestilizações de Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux, a estreia da Fiat Toro e Renault Oroch, em breve o futuro lançamento das novas gerações de Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, além das inéditas Mercedes-Benz GLT e Renault Alaskan.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Volkswagen

Para engrossar ainda mais esta lista, duas novidades foram confirmadas nesta semana: a Volkswagen Amarok reestilizada com novo motor V6 diesel e uma inédita picape do grupo PSA.

Vamos começar pelo que já foi revelado, a Amarok. A picape média da Volkswagen foi a mais afetada pelo escândalo do Dieselgate, obrigando-a abandonar o eficiente, mas poluidor, motor 2.0 turbo diesel pelo inédito 3.0 V6 turbo diesel. O novo propulsor conta com três faixas diferentes de potência: 136, 204 e 224 cv. As opções de transmissão (manual de seis marchas e DSG de oito marchas) não foram alteradas.

A Amarok V6 em sua configuração mais potente, segundo a Volks, faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge 193 km/h de velocidade máxima. Folego de sedã em um brutamontes de caçamba. Além das alterações mecânicas, a dianteira ganhou novo para-choque e grande. Por dentro, finalmente algo digno do preço cobrado. Na prática a cabine ficou menos SUV e menos Saveiro tamanho GG.

Do lado PSA, uma inédita picape média foi confirmada por Carlos Gomes, presidente do grupo na América Latina. O modelo já era estudado pelo grupo há certo tempo e faz parte dos planos Push To Pass que engloba o lançamento de 17 carros diferentes das três marcas (Peugeot, Citroën e DS) no Mercosul até 2021.

A picape terá como base a Toyota Hilux e dividirá com ela a fábrica na Argentina. Não se sabe ainda se o modelo será Peugeot, Citroën ou terá variantes diferentes para cada marca. Esta não é a primeira vez que a PSA se aventura no segmento de picapes no Brasil, basta lembrar da ignorada Hoggar derivada do Peugeot 207 descontinuada há alguns anos. Por ser um segmento mais abrangente e possuir uma parceira para dividir custos, a PSA está mais confiante com a nova empreitada.

The post PSA e Volkswagen confirmam novas picapes para o Mercosul appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.