Renault Alaskan, a prima da Nissan Frontier, é revelada

Renault Alaskan, a prima da Nissan Frontier, é revelada

Primeiro modelo derivado na nova geração da Nissan Frontier foi finalmente revelado: a Renault Alaskan. Depois de ser apresentada com um conceito há pouco tempo, a primeira picape média da Renault fez sua estreia na Colômbia e já anunciou que a América Latina será seu primeiro mercado.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Renault

Produzida na Argentina, a Alaskan pode ser dita como uma mistura de Nissan Frontier, com pitadas de Oroch e um toque de Koleos. A dianteira é totalmente diferente da picape Nissan, abusando das linhas agressivas típicas da Renault. Destaque para a grade frontal cromada que acompanha os faróis em LED com projetores.

De lado, o parentesco fica claro, já que, com exceção das rodas e da falsa entrada de ar no para-lama, nada é diferente da Frontier. Na traseira, a Alaskan exibe lanternas com desenho interno remodelado e tampa traseira com vincos diferenciados. Seguindo o padrão Renault, o logotipo é acompanhado logo abaixo pelo nome da picape. Por dentro apenas volante com logotipo do losango marca a diferença.

A Renault Alaskan se destaca pela presença de tecnologias como sistema de câmeras 360º (como no Nissan Kicks) e central multimídia com 7 polegadas. Para o off-road, ela conta com tração nas quatro rodas com diferencial de deslizamento limitado e traseiro diferencial blocante.

Diferentemente do que havia sido especulado, o motor 1.6 dCi não dará as caras na Alaskan. Em seu lugar chega o 2.3 biturbo diesel de 160 cv ou 190 cv. Alguns mercados também serão abastecidos pelo 2.5 a gasolina com 160 cv. Possivelmente no Brasil este motor será convertido para Flex e compartilhado com a Nissan Frontier.

Preços não foram divulgados nem data de início das vendas.

The post Renault Alaskan, a prima da Nissan Frontier, é revelada appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.