Em recente entrevista, a presidente da Citroën, Linda Jackson, afirmou quais serão as futuras diretrizes de seus carros globalmente: será algo entre o diferente e o bizarro. Ou seja, a Citroën vai voltar a ser a diferentona de antigamente.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Citroën
Uma das reclamações de Linda, foi justamente a massificação do design genérico entre as montadoras de base: “Se você olhar no geral, verá uma quantidade assustadora de carros que parecem iguais.” Por isso, a Citroën quer que seus veículos sejam instantaneamente reconhecidos de qualquer ângulo.
Devido ao sucesso do C4 Cactus, sua identidade visual será dissipada para o restante da linha, como já indicado pela nova geração do C3. Faróis divididos já se tornaram marca registrada da Citroën, estando presente em outros lançamentos recentes, como as novas gerações de C4 Picasso e o pequenino C1. Os Airbumps também deverão estar presentes em outros modelos além de C3 e Cactus.
Thomas Brémond @ Dream On Productions
Um dos grandes problemas da PSA estava na diferenciação entre os produtos da Peugeot e Citroën, até então muito parecidos. Com a nova filosofia, a Citroën apostará em carros com estilo no limite da ousadia e em muito conforto, enquanto a Peugeot brigará pela fatia generalista do mercado na tentativa de se tornar a Volkswagen francesa (mas sem perder a ousadia em doses mais leves sempre acompanharam os carros da França) e a DS terá todo caminho livre no segmento de luxo.
The post Citroën adotará o estilo C4 Cactus em todos os seus modelos appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.