Aston Martin, renomada fabricante de esportivos de luxo e RedBull que, além de produzir uma das mais famosas bebidas energéticas é dona de uma campeã equipe de Fórmula 1, se juntaram para produzir um hipercarro. Não teria como isso dar errado.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Aston+Martin
Poucos detalhes foram revelados sobre sua mecânica, mas a Aston deixou claro que o AM-RB 001 será um carro com relação peso-potência perfeita, ou seja, 1:1 (cada cavalo de potência, carrega um quilo) graças ao motor potente e a carroceria leve de fibra de carbono. O que é certo, é seu V12 naturalmente aspirado montado em posição central. Diferentemente de outros hipercarros, ele não apela para o turbo ou motores elétricos.
O Aston Martin AM-RB 001 tem estilo futurista e é descrito como o Fórmula 1 para as ruas. Faróis e lanternas são feitos em LED e praticamente se camuflam pela aerodinâmica carroceria. Uma das poucas evidencias de sua origem Aston Martin é a grade frontal com os típicos recortes da marca, ainda que ela se funda com o spliter dianteiro.
Sua produção será iniciada apenas em 2018 com número de unidades limitado (a Aston Martin fala entre 99 e 150 modelos) vendidos à clientes selecionados. 25 unidades especiais feitas apenas para circuitos serão comercializadas e usadas pela Aston Martin e pela Redbull em competições.
The post Aston Martin e RedBull se juntam para criar um F1 de rua appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.