A Dodge mexicana é uma verdadeira bagunça. Há poucos anos atrás, era responsável pela venda de carros da Hyundai, mas após a criação do grupo FCA o acordo foi desfeito. Hoje, a marca vende Fiat Grand Siena como Vizion e Mitsubishi Attrage com grade Dodge e novo nome: Attitude.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Dodge
Agora, mais um modelo que não tem a própria Dodge como origem passa a ser vendido na terra da tequila, o novo Dodge Neon. Este nome tão familiar para os americanos, e até para nós brasileiros, é usado neste Fiat Tipo Sedã importado da Turquia.
Diferentemente do Siena brasileiro (Vizion), o novo Neon passou por pequenas e discretas modificações visuais para vende-lo como Dodge. A grade frontal nova segue o padrão da marca, enquanto a traseira ostenta o nome da marca em uma barra cromada. Por dentro, o mesmo volante do Jeep Renegade ganha o logo da marca.
O motor 1.6 E.TorQ de 108 cv e 15,4 kgfm do Dodge Neon 2017 é importado do Brasil e bebe apenas gasolina. Vendido em três versões, SE, SXT e SXT+, o Neon pode ser equipado com transmissão automática de seis marchas, a mesma usada na Fiat Toro Flex, ou manual de cinco (apenas SE). Os preços começam em 217.900 pesos (R$ 39.149) na versão SE manual e vão a 279.900 pesos (R$ 50.288) na SXT+ automática.
The post Dodge Neon ressurge como Fiat Tipo rebatizado no México appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.