Estamos genuinamente surpresos com a evolução do Mégane Sedan em relação ao Fluence. Não que o atual sedã da Renault seja ruim – aliás, longe disso – mas, convenhamos, ele é um tanto sem graça e faltam atrativos perante a concorrência. Agora olhe bem para o novo Mégane Sedan: evolução tamanha, que nem o nome sobrou.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Renault
Diferentemente do Fluence que fazia questão de parecer grande, o Mégane Sedan tem linhas mais harmônicas, mesmo tendo crescido 2 cm na largura e comprimento. O que ajuda nesta impressão de equilíbrio é a dianteira com faróis finos e elegantes, interligados à grade frontal de proporções generosas.
De perfil, o Mégane Sedan revela para-lamas musculosos e linha de cintura alta. A caída do teto deixa o porta-malas bem demarcado, sem forçar o perfil cupê como alguns rivais. As elegantes lanternas traseiras contam com um largo filete de LED na parte inferior sem serem idênticas às do Talisman. Um aerofólio é moldado na tampa do porta-malas, que tem acionamento elétrico.
O Mégane Sedan 2017 é equipado com assistente de manutenção de faixa, assistente de ponto cego, piloto automático adaptativo, sistema Multi-Sense com cinco modos de condução, frenagem autônoma e Park Assist. A refinada cabine também ressalta sua veia tecnológica, com a enorme central multimídia RLink2 de 8.7 polegadas e painel de instrumentos com tela de 7 polegadas.
Ao todo, o Mégane Sedan conta com cinco opções de motor e três diferentes transmissões. Com gasolina, as opções são o SCe de 115 cv e o TCe de 130 cv. Já com diesel, os motores da família dCi tem 90 cv, 110 cv e 130 cv. As opções de entrada ficam com transmissão CVT ou câmbio manual de cinco marchas, enquanto os motores de 130 cv, diesel ou gasolina, usam a transmissão de dupla embreagem EDC de seis marchas.
Há julgar pela demora no tempo para a produção do Fluence no Brasil, altos custos envolvidos e vendas baixas do modelo atual, o novo Mégane Sedan poderá ser vendido aqui, se dermos sorte, entre o fim de 2018 e o início de 2019.
The post Novo Renault Mégane Sedan é muito melhor que o Fluence appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.