Pathfinder e Frontier sempre tiveram uma relação muito íntima. Desde 1986 ambos eram praticamente um derivado do outro, mesmo que a segunda geração – que durou de 1996 a 2000 – tentasse disfarçar isso.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Nissan
Em 2004 tudo voltou a ser como antes, onde o Pathfinder era genuinamente um Frontier SUV. Mas em 2012, outra quebra: o Pathfinder abandonou totalmente a construção sobre longarinas, ficou mais urbano e negou até o último instante que a Frontier era sua irmã gêmea. Recentemente reestilizado – veja galeria acima– o SUV ficou ainda mais distante da picape.
No entanto, parece que a Frontier terá, digamos, sua vingança. A picape terá novamente um derivado SUV e que, por motivos óbvios, terá um nome novo. Segura essa, Pathfinder! Flagrado pela primeira vez circulando por estradas de clima árido, o SUV da Frontier carrega a dianteira da nova geração da picape com a traseira da última geração do Pathfinder (ainda quando derivado da picape), mantendo em segredo a nova traseira.
A promessa é oferecer espaço para sete pessoas e porta-malas generoso, sem mudanças drásticas na carroceria ou interior mais luxuoso, como Hilux e SW4 fazem. Será a mesmíssima fórmula de S10 e Trailblazer ou Ranger e Everest. Um dos itens que sempre fez parte do Pathfinde, que foi abandonado nesta geração “urbana”, é a maçaneta camuflada da coluna C, que deve retornar no Frontier SUV.
A grande pergunta é: e as irmãs de plataforma, Renault Alaskan e Mercedes-Benz GLT, terão versão SUV? O acordo firmado com a Nissan previa apenas a construção das picapes, no entanto, a criação de um SUV derivado delas, ainda mais com o projeto pronto nas mãos da Nissan, não é tão inviável. A questão é apenas o fato da Mercedes já possuir uma ampla gama de SUVs e a Renault ter o Koleos com porte semelhante e mais luxo.
The post Nissan Frontier terá versão SUV. Renault e Mercedes também? appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.