Dart e 200 darão lugar a SUVs. Journey terá plataforma Alfa Romeo

Dart e 200 darão lugar a SUVs. Journey terá plataforma Alfa Romeo

Gasolina barata nos Estados Unidos está mexendo com a preferência do consumidor. Por lá, as vendas de SUVs e caminhonetes estão aquecidas, enquanto de modelos de menor porte está decaindo, especialmente do segmento médio.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a FCA

Por isso, a FCA cortará de seu portfólio os modelos de entrada da Chrysler e Dodge, respectivamente os sedãs 200 e Dart. Seus lugares serão ocupados por novos SUVs. Isso não quer dizer, no entanto, que eles serão substituídos diretamente por um utilitário esportivo, na realidade, novos SUVs serão produzidos no lugar que a dupla deixará na linha de produção de suas fábricas.

O Dodge Dart, sedã médio concorrente de Honda Civic e Toyota Corolla, nunca foi um genuíno sucesso de vendas, apesar também de não ser creditado como um fracasso. Sua produção será encerrada em setembro para dar espaço a mais uma linha de montagem para o Jeep Cherokee, que vem superando as expectativas de vendas da marca.

Já o Chrysler 200, que faz o papel de sedã de entrada da Chrysler com porte de Ford Fusion e certo status de luxo, deixará de ser produzido em dezembro. Em seu lugar, será produzida a nova geração da picape RAM e, em 2018, sua versão SUV.

Por falar em SUVs, a segunda geração do Dodge Journey está em desenvolvimento. Diferentemente de hoje, onde o SUV americano conta com um irmão-quase-gêmeo da Fiat, a próxima geração será exclusiva Dodge. O Journey aproveitará a plataforma de tração traseira do Alfa Romeo Giulia, reforçando a veia esportiva da marca. E o Freemont como fica nesta história? Ao menos no Brasil, ele será substituído pela versão SUV da Toro.

The post Dart e 200 darão lugar a SUVs. Journey terá plataforma Alfa Romeo appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.