Nova geração da VW Crafter se separa da Mercedes Sprinter

Nova geração da VW Crafter se separa da Mercedes Sprinter

Um pouco de história automotiva: em 1996, Volkswagen mostrava o resultado de um acordo feito com a Mercedes-Benz, a van LT baseada na popular Sprinter de primeira geração. Em 2006, Mercedes lança a segunda geração da Sprinter e sua derivada Volkswagen passa a se chamar Crafter.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Volkswagen

O acordo entre as parcerias já estava com o prazo de validade próximo, e antes mesmo que a Mercedes-Benz lançasse a terceira geração da Sprinter, a Volkswagen revelou a nova Crafter. Desenvolvida de maneira independente, a nova geração da Volkswagen Crafter conta com uma nova plataforma que permite versões com tração traseira, integral 4Motion ou, até mesmo, opções com tração dianteira.

A Crafter é a primeira van no segmento a contar com direção elétrica e possui o menor coeficiente aerodinâmico. Esta eficiência se deve ao design moderno que segue o estilo típico dos Volkswagen. Os faróis retangulares em LED com projetores se integram à grade frontal por cromados. As linhas bem demarcadas na lateral não deixam negar sua origem Volkswagen, assim como as lanternas traseiras em LED com o típico desenho interno da marca. Destaque para o conjunto de câmeras na traseira para facilitar manobras.

Por dentro nenhuma surpresa: volante de Golf, quadro de instrumentos comum a boa parte dos modelos da marca, central multimídia Composition Media usada pelo brasileiro Fox, além do visual horizontalizado. A gama de motores é toda baseada no conhecido 2.0 TDI diesel, com três opções de potência com um turbo (102 cv, 122 cv e 140 cv) ou 175 cv no modelo biturbo. Há transmissão manual ou automática de seis marchas.

The post Nova geração da VW Crafter se separa da Mercedes Sprinter appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.