Carlos Ghosn, CEO do grupo Renault-Nissan, durante coletiva de imprensa no Brasil confirmou três novos modelos para o nosso mercado. Como parte de um investimento de R$ 500 milhões a serem feitos entre 2014 e 2019, Kwid, Captur e Koleos ajudarão a Renault a alcançar 10% de participação no mercado local, saltando dos atuais 7,4%.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Renault
Figurando como modelo de entrada da Renault, o Kwid chega para dar fim ao antiquado Clio. Ele será produzido em São José dos Pinhais ao lado de Sandero e Logan, com o qual dividirá o novo motor 1.0 três cilindros de origem Renault. Em relação ao Kwid indiano – reprovado em crash-tests – o modelo brasileiro terá importantes reforços estruturais (tanto que será consideravelmente mais pesado), melhorias no acabamento e airbags laterais de série em todas as versões.
Assumindo o papel de Renault mais caro produzido no Brasil, o Captur nacional utiliza a mesma plataforma do Duster, fazendo com que ele seja maior que o modelo europeu do qual compartilha o design. Com motor 2.0 FR4 da Renault e transmissão CVT, ele concorrerá diretamente com Honda HR-V. Jeep Renegade e Nissan Kicks, por isso, terá acabamento mais refinado e preço superior ao do Duster. (Nas imagens o Kaptur russo, idêntico ao Captur brasileiro).
Por fim, temos o SUV de luxo Koleos. Com porte de Hyundai Santa Fé, o Renault conta com interior refinado, com direito a central multimídia que gerencia todos os comandos do carro em uma generosa tela de 8,7 polegadas. Entre a lista de equipamentos se destacam itens como frenagem de emergência, alerta de saída de faixa, controle de tração e estabilidade e seis airbags. O Koleos deve ser importado com motor 2.5 de 170 cv por cerca de R$ 150 mil.
Kwid, Captur e Koleos serão as estrelas da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, porém seus lançamentos ocorrerão em fases diferentes. Kwid chega ainda este ano, enquanto os SUVs ficam para 2017.
The post Renault confirma produção de Kwid e Captur e importação do Koleos appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.