A nova geração do Suzuki Vitara (que perdeu o sobrenome Grand) foi confirmada para o Brasil. Não foram revelados detalhes específicos como motorização ou data de lançamento por aqui, mas sua presença no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro é quase certa.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Suzuki
O SUV ficou mais urbano do que nunca: perdeu o ar abrutalhado, o estepe na traseira e 12,5 cm no comprimento. Ele usa a mesma plataforma e motor 1.6 de 120 cv do S-Cross – há também um motor 1.4 turbo de 140 cv e um diesel de 120 cv na Europa, mas que não devem chegar por aqui. Pouco sobrou do antigo Grand Vitara no novo Vitara: as dimensões agora são próximas dos SUVs compactos nacionais com 4,17 m de comprimento, 2,50 m de entre-eixos, 1,77 m de largura e 1,61 m de altura. O posicionamento de mercado ainda é dúvida, pois na Europa seus preços são muito semelhantes aos do S-Cross, o que poderia criar uma forte concorrência interna.
O visual mescla linhas quadradas com superfícies suavizadas por vincos e volumes. Os faróis retangulares e o capô reto se atenham às origens da geração anterior que ainda será vendida no Brasil. Um dos destaques, herdados do S-Cross, é a opção de teto pintado em cor contrastante nas versões mais caras. Por dentro, o Vitara tem estilo esportivo, mas abusa dos plásticos de baixa qualidade, como vem sendo criticado pela imprensa européia.
The post Suzuki confirma lançamento do Vitara no Brasil appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.