Pouco depois de apresentar a primeira reestilização de Onix e Prisma, a Chevrolet mostrou a nova versão de entrada Joy dos modelos. Para ela, no entanto, as principais novidades estão no interior e na mecânica. Por fora, tanto o hatch quanto o sedã, preservam as linhas de 2012. Ou seja, é um carro novo, com a mesma cara do antigo, assim como a Fiat faz com o Palio Fire.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Chevrolet
Dessa forma, a Chevrolet mira na relação de custo-benefício para reforçar ainda mais os números de vendas dos modelos — especialmente do Onix, atualmente o carro mais vendido do país. A versão Joy parte de R$ 38.990 para o Onix e de R$ 42.990 para o Prisma.
Mais do que um corpo bonito
O grande atrativo de Onix e Prisma Joy está na lista de equipamentos, que nos faz esquecer o fato de ser uma versão de entrada pé-de-boi. De série a dupla vem com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos e OnStar (gratuito no primeiro ano de uso). Freios ABS com EBD, airbag duplo, desembaçador e limpador do vidro traseiro também estão na lista de equipamentos.A versão Joy pode ser equipada com central multimídia MyLink, rodas de liga-leve de 14 polegadas, travas elétricas, faróis de neblina, frisos laterais, entre outros.
Nem tudo é como antes
Se por fora o carro não apresenta novidades, o acabamento interno passou por melhorias, apesar de manter o uso excessivo de plásticos. O painel ganhou peças em duas cores (preto e cinza) e novo revestimento dos bancos. O quadro de instrumentos perdeu a característica iluminação azul da linha Chevrolet, que, na versão Joy, passa a ser laranja e reforça seu posicionamento mais simples. Uma curiosidade é o fato de que apenas o Onix passou a ter os comandos dos vidros no console central. Os do Prisma continuam nas portas.
O que os olhos não veem…
Depois da boa lista de equipamentos, outra boa novidade de Onix e Prisma Joy é a atualização do motor 1.0 SPE/4 ECO. O conjunto ganhou novas bielas, pistão com revestimento que promete menor atrito e um módulo eletrônico com novo processador 40% mais rápido e com quatro vezes mais memória, proporcionando maior silêncio ao rodar, além de respostas mais rápidas. A potência permanece com 80 cv e o torque de 9,8 kgf.m máximos com etanol é o mesmo de antes. Ao volante, embora discretas, as modificações não passam em branco.
Para acompanhar o motor revisado, os modelos agora são equipados com a mesma transmissão manual de seis marchas do modelo reestilizado. Com isso o motor trabalhará em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível. Com alterações nos sistemas de freios e suspensão (10 mm mais baixa), Onix e Prisma Joy também ganharam mais estabilidade em relação ao modelo antigo.
Em resumo, o Onix Joy promete ser até 14% mais eficiente, tndo marcas de consumo de 12,9/15,3 km/l em ciclo urbano/rodoviário com gasolina e 9,1/10,8 km/l usando etanol. Para o Prisma, a promessa de economia é de até 16%, com as médias de 12,9/15,6 km/l em cidade/estrada com gasolina e 9/11,1 km/l em cidade/estrada no etanol. Ambos receberam nota A do Inmetro e selo verde do CONPET.
Veredicto
A Chevrolet atingiu com sucesso a proposta de carro de entrada com a configuração Joy. Para quem quer um carro com um bom custo-benefício e não vê a necessidade de itens de maior requinte, os modelos são boas opções.
The post Onix e Prisma ganham versão de entrada Joy com visual antigo appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.