Próximo Jeep nacional é flagrado em Santa Catarina

O novo Jeep nacional, que chegará ao mercado para substituir o atual Compass, foi visto mais uma vez em testes, desta vez em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O SUV será maior que o Renegade, mas compartilhará a fábrica de Goiana, em Pernambuco. As fotos foram enviadas pelo leitor Murilo Trombeli.

A sua primeira aparição pública deve acontecer durante o Salão do Automóvel de São Paulo.  Na foto vemos a companhia de algumas unidades da Fiat Toro. Em junho, o novo Jeep foi visto nos Estados Unidos, quando seu interior também foi revelado.

Chamado pela FCA de Jeep 551, o projeto do SUV utilizará uma versão alongada da plataforma do Renegade (possivelmente idêntica à da picape Fiat Toro) e será equipado com um motor de quatro cilindros de 2.0 litros Tigershark, capaz de render até 164 cv e 20,4 kgfm de torque com a introdução da tecnologia bicombustível. Com esse propulsor, o SUV terá tração dianteira.

Já as versões com motorização turbodiesel usarão o mesmo bloco 2.0 MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque no Renegade – e que também estará na picape Toro. Assim como na versão flex o câmbio será o automático de nove velocidades, porém, com sistema de tração 4×4.

O post Próximo Jeep nacional é flagrado em Santa Catarina apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.