![O-valor-do-seguro-do-carro](http://falandodecarro.com/wp-content/uploads/2016/08/O-valor-do-seguro-do-carro.jpg)
Escolher um seguro de carro não é uma decisão fácil, pois é preciso atender a muitos detalhes importantes: as variáveis a considerar são múltiplas e estar bem informados é completamente necessário. Para saber qual dos seguros de carro disponíveis é o melhor e como contratá-lo, a Compare em Casa, comparadora de seguros (click aqui) fez uma lista de conselhos básicos para segurar o carro sem pagar demais.
A utilização do automóvel
O primeiro ponto a ser pensado é o uso que vai ter o veículo. Um carro que faz longas viagens por caminhos complexos e atravessa diferentes climas não pode ter o mesmo seguro de auto do que um que será utilizado só para ir ao trabalho ou passear dentro de uma cidade tranqüila. A freqüência em que o carro estará próximo a riscos ou perigos é um fator decisivo. Se o carro vai enfrentar dificuldades de forma constante é melhor contratar um seguro de automóvel com cobertura Compreensiva, que inclui muitos tipos de danos que o carro pode sofrer. Porém, se o veículo será utilizado de forma moderada em entornos tranqüilos, uma cobertura para danos a terceiros pode ser suficiente.
A zona onde o carro circula
A localização habitual de um carro também é muito importante. Devem ser consideradas as características do lugar em que o carro vai circular: se as enchentes são comuns, se a cidade ou o bairro é inseguro, se os motoristas são prudentes ou não, por exemplo. Cada uma dessas opções implica uma cobertura diferente e deve ser considerado cada caso em particular.
O equilíbrio entre preço e cobertura
O preço do seguro é uma variável importante: não sempre mais caro significa melhor. Por isso, o ideal é encontrar um bom equilíbrio entre custos que sejam razoáveis e a cobertura que cada carro precisa. É bom considerar nessa hora que o seguro de carro não é só uma obrigação e sim um investimento no futuro: no caso de ser necessária, a reparação vai acontecer, sem necessidade de ter tudo o dinheiro que implicaria pagar de forma particular.
As comparadoras de seguros online ajudam nessa missão de encontrar o equilíbrio entre preço e prestações, avaliando e comparando entre as opções para saber qual é a mais conveniente.
A fama da seguradora
Para garantir que o investimento vai valer a pena é bom checar, antes de comprar, que a seguradora tenha recomendações dos clientes. Fazer uma pequena pesquisa na Internet pode ajudar a prever um possível fracasso. Quase todas as companhias têm tido problemas com alguns usuários, mas é bom saber se são casos isolados ou se a maioria dos comentários que recebem são negativos.
Condições do contrato
Embora consuma tempo e não seja fácil, a leitura atenta das condições de contratação de um seguro de auto é uma necessidade. É aconselhável ler o contrato completo, consultar a alguém que saiba ou fazer todas as perguntas necessárias para um vendedor. Quem paga tem direito de ser corretamente informado sobre a cobertura e as exceções do seguro de carro que escolheu.
Esses são os conselhos básicos para escolher e contratar seguros de automóveis. Porém, todas outras precauções e cuidados serão bons para realizar um investimento consciente e saber que o carro e as pessoas ficaram protegidos contra eventualidades.
Leia Mais.