Depois do lançamento do Skoda Kodiaq, vem aí mais um SUV de sete lugares do grupo Volkswagen, o Teramont. Pensado para o mercado norte-americano, o novo modelo de grande porte será posicionado abaixo do Touareg em termos de preço e luxo, apesar de ser maior e ter dois lugares a mais.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Volkswagen
O Teramont é a versão de produção do conceito CrossBlue apresentado há alguns anos e será o responsável por colocar a Volkswagen em um segmento que a marca ainda não explora, comprando briga com Jeep Grand Cherokee e Hyundai Grand Santa Fé. O estilo é parrudo e abusa das linhas quadradas para parecer maior do que seus 5.03 m de comprimento.
A dianteira lembra do Teramont da picape Amarok, com fica evidente pelos faróis quadrados divididos em duas porções integradas à grade de grandes proporções. Nas versões mais sofisticadas, os faróis contam com LEDs e projetores, acompanhados por filetes verticais na grade. O para-choque conta com um falso quebra-mato que corta a abertura de ar inferior.
Na lateral, a linha de cintura foge do padrão Volkswagen: ela ganha volume nas caixas de roda e apresenta um friso cromado na porta dianteira. O Teramont é mais uma prova que a Volks aprender a manter sua identidade visual sem que seus carros pareçam idênticos, como acontecia antes. Na traseira, lanternas horizontais são acompanhadas pelo friso cromado que da base para o espaço destinado à placa. Saídas duplas de escape estão em todas as versões.
Apesar das grandes proporções, o Teramont é construído sobre a plataforma modular MQB da Volkswagen, provando sua a versatilidade, já que serve até a modelos relativamente pequenos como o Golf. O SUV conta com motor 2.0 TSI com 180 cv e 32,5 kgfm de torque à gasolina e o V6 3.6 de 300 cv compartilhado com a Amarok.
The post Vazam imagens do inédito Volkswagen Teramont appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.