Mal completado um ano de vida e ainda tentando lidar com a perda do título de hot hatch de tração dianteira mais rápido de Nürburgring para o Volkswagen Golf GTI Clubsport, o Civic Type-R já está virando história na Honda. A marca apressou o desenvolvimento da nova geração, flagrada com pouca camuflagem na Europa.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Honda
Não será desta vez que teremos um Civic Type-R sedã, já que este papel continuará com o hatch. O já esportivo visual do modelo Civic hatch incorporará os típicos exageros da versão Type-R, como fica evidente pelos novos para-choques e pela gigantesca asa traseira. As entradas de ar dianteira serão ainda maiores e terão a companhia de faróis de neblina redondos e de ranhuras nas laterais.
A carroceria alargada dará ao Civic Type-R mais espaço para as rodas e, adivinhe, mais lugares para deixar o ar passar. Na traseira, para-choque esportivo com linhas que acompanham a caixa de roda alargada. Um dos destaques é o sistema de escape triplo com cano central de menor diâmetro, idêntico ao esquema usado pela Ferrari 458 Italia. O gigante aerofólio também está lá, aparentemente ainda maior que antes.
Em termos mecânicos, o Civic Type-R se manterá purista na medida do possível: tração dianteira será mandatória e o motor 2.0 turbo usado pelo modelo atual com seus 310 cv e 40,8 kgfm de torque receberá um toque a mais de pimenta. Transmissão será manual de seis marchas como no modelo atual. A Honda estuda usar tração nas quatro rodas e motores mais potentes para levar o Civic Type-R à uma briga com o Ford Focus RS em um futuro próximo.
The post Próximo Civic Type-R terá escapamento inspirado na Ferrari 458 appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.