Mais uma vez o Nissan Sentra tenta reafirmar sua personalidade interior e negar seu estigma de “carro de tiozão”. Apesar de ter deixado de lado o visual careta após a reestilização e ter um desempenho agradável, o sedã japonês não era um modelo que poderia ser descrito como verdadeiramente divertido. Mas a versão SR Turbo quer, justamente, provar o contrário.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Nissan
Descrito pela Nissan como um carro que leva “o favor diversão ao dirigir a um novo nível”, o Sentra SR Turbo segue em uma tendência forte de mercado em que rivais brasileiros como Chevrolet Cruze, Citorën C4 Lounge e Honda Civic Touring seguem: a dos sedãs turbinados. No entanto, diferentemente destes que abdicaram dos motores aspirados pelos turbinados em favor da eficiência, o Sentra quer saber é de esportividade.
Equipado com um motor 1.6 turbo com injeção direta de combustível, o Sentra SR Turbo tem à sua disposição 188 cv e 24,5 kgfm de torque: são 48 cv e 4,5 kgfm de torque a mais que o Sentra 2.0 (lembrando que esta opção é exclusiva do Brasil, nos Estados Unidos ele usa o motor 1.8 de 130 cv e 17,4 kgfm de torque). Além do câmbio CVT, para quem quer uma dose a mais de diversão, o sedã turbinado pode ser equipado com transmissão manual de seis marchas.
Apenas um motor mais potente não seria suficiente, por isso, a Nissan deu ao Sentra SR Turbo um novo acerto mais firme de suspensão e programação revisada da direção elétrica, deixando mais direta e pesada. A carroceria ficou mais rígida e os discos de freio dianteiro são maiores. Visualmente, há apenas saias laterais e aerofólio na traseira.
The post Nissan Sentra ganha motor 1.6 turbo de 188 cv nos EUA appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.