Há vinte anos, a Volvo mantém uma forte tradição criando peruas aventureiras. A sueca ajudou a criar uma tendência de mercado, seguida pelas marcas rivais em todo o topo de perua, além de dar base para a explosão dos SUVs. Substituindo a terceira geração da V70 Cross Country, a nova V90 Cross Country tem a missão de manter o legado da Volvo e sobreviver no voraz mundo dominado pelos SUVs.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Volvo
A Vovlo V90 Cross Country tem estilo parrudo e serve como uma ponte entre a V90 civilizada e o grandalhão XC90. Para a Volvo, ela “pega a elegância da V90 e se transforma em um carro para todo terreno que entrega segurança, conforto e performance em um pacote competente e aventureiro.”
Para encarar terrenos difíceis, a perua aventureira é equipada com tração nas quatro rodas com seletor eletrônico. A suspensão é elevada em 65 mm, criando uma área livre do solo de 218 mm, consideravelmente mais alta que sua rival principal, a Audi A6 Allroad com 185 mm. Os motores serão os mesmos já usados pela família 90 da Volvo: 2.0 quatro cilindros turbo com potência que vão de 190 cv a 320 cv.
Em termos visuais, a V90 Cross Country traz características de SUVs ao mundo das peruas, sem ser tão discreta quanto a V60 Cross Country ou tão cheia de plásticos quando sua antecessora V70 Cross Country. A dianteira, com novo para-choque, tem um falso quebra-mato cinza na parte inferior. Na traseira, a inscrição Cross Country fica no para-choque, logo acima da faixa cinza que liga as saídas de escape. Moldura preta nas caixas de roda deixa a perua visualmente ainda mais alta.
The post Volvo V90 Cross Country mantém legado da Volvo appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.