Mesmo reforçado, Renault Kwid vai mal em crash-test

Mesmo reforçado, Renault Kwid vai mal em crash-test

Testado pela quarta vez no Global NCAP, o Renault Kwid repetiu o resultado ruim de suas passagens anteriores. O subcompacto produzido na Índia recebeu reforços estruturais, elevou sua classificação, porém ainda é considerado, pelo Global NCAP, um carro perigoso.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Renault

Os reforços estruturais surtiram efeito na carroceria, que, diferentemente da primeira passagem do Kwid, mantiveram o habitáculo muito mais estável que antes. No entanto, o Global NCAP ressalta que as melhorias foram feitas apenas no lado do motorista, onde é feito o teste de impacto. O modelo testado contava com airbag apenas para o motorista (elogiado pela sua boa proteção). O passageiro sofreu impacto severo na estrutura do painel, apontado pela Global NCAP como uma das razões da baixa nota do Renault indiano.

Apesar de ainda não atingir um bom nível de segurança, o Renault Kwid elevou a nota de 0 estrelas dos testes anteriores, para uma estrela em proteção para passageiros adultos e crianças. Vale ressaltar que a Renault brasileira fará reforços estruturais ainda maiores no Kwid nacional, para tanto, ele será cerca de 200 kg mais pesado que o modelo indiano e terá quatro airbags de série. É esperado resultado mais animador no futuro teste do Latin NCAP.

The post Mesmo reforçado, Renault Kwid vai mal em crash-test appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.