Por R$ 99.990, Jeep Compass quer redefinir o segmento de SUVs médios

Por R$ 99.990, Jeep Compass quer redefinir o segmento de SUVs médios

Terceiro modelo do grupo FCA produzido em Goiana, interior de Pernambuco, a segunda geração do Jeep Compass chega com um novo peso ao mercado nacional. Se anteriormente, o Compass não passava de um coadjuvante na história da marca, agora ele assume de vez o posto de SUV médio da família e ponte entre o descolado Renegade e o sofisticado Cherokee.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Jeep

Com o Compass, a Jeep quer dominar o segmento de SUVs médios no Brasil. A representatividade deste nicho de mercado é enorme no exterior, tendo vendas 30% maiores que SUVs compactos, diferentemente do nosso país onde os pequenos chegam a vender 60% a mais que os modelos de porte médio. A estratégia da Jeep é clara: oferecer um modelo com preço competitivo a sedãs mais sofisticados e outros SUVs rivais, tais como Honda CR-V, Hyundai ix35 e Kia Sportage.

A Jeep não esconde que o Grand Cherokee foi a verdadeira inspiração para o novo Compass. Este parentesco próximo, faz com que o novo SUV pareça mais caro do que de fato é. A dianteira revela esta intenção com faróis de desenho agressivo dotado de LEDs e bloco elíptico em todas as versões (com xénon na Limited). Assim como no Renegade, os modelos diesel tem para-choque recuado.

Na lateral, destaque para o teto baixo e para-brisa inclinado, que deixa o Compass mais esportivo. A porta dianteira, é a mesma da Fiat Toro, com linha de cintura alta e demarcada. Um friso (preto fosco na versão Sport, cinza fosco na Trailhawk e cromado na Longitude e Limited) nasce na coluna B do Compass e percorre toda linha dos vidros laterais na parte superior, enquanto, no vidro traseiro, o friso passa na parte de baixo.

O interior tem estilo que mescla elementos do Renegade, como portas semelhantes e volante, com certo visual do Cherokee, como o desenho básico do painel. A Jeep traduz isso como uma mescla entre a praticidade do irmão menor, com a sofisticação do irmão maior. Para isso, o Compass conta com materiais macios ao toque em toda superfície do painel. As versões mais sofisticadas contam com uma generosa central multimídia de 8 polegadas. Porta-malas é de 410 litros.

O novo Compass conta com duas opções de motores: 2.0 Tigershark Flex de 166 cv e 20,5 kgfm de torque associado a transmissão automática de seis marchas e tração 4×2 para as versões Sport, Longitude e Limited; e o 2.0 Multijet diesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque associado a transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas, disponível nas versões Longitude e Trailhawk. Não há opção de câmbio manual para o novo Jeep.

Por R$ 99.990, o Compass Sport vem equipado com direção elétrica, controle de estabilidade, volante em couro, piloto automático, central multimídia de 5 polegadas (mesma de Renegade e Toro), friso e maçanetas pretas. No andar de cima, o Compass Limited nas opções 2.0 Flex (R$106.990) e 2.0 Diesel (R$ 132.990) vem equipado com frisos cromados, maçaneta na cor da carroceria, ar-condicionado dual-zone, roda de liga-leve aro 18, central multimídia de 8 polegadas. Como opcional, teto solar e pacote Premium com couro, sensor de chuva e farol e sistema de som Beats.

No topo da gama com motor Tigershark, o Compass Limited de R$ 124.990, se destaca pelo teto com pintura preta contrastante, bancos em couro com costura dupla, farol de xenon, sensor de ponto cego, maçanetas cromadas e rodas de liga-leve diferenciadas. JUá para o diesel, o Compass topo de linha é o Trailhawk de R$ 149.990 que conta com para-choques diferenciados, acabamento cinza nos frisos, rodas de liga-leve aro 18 semelhantes ao do Renegade Trailhawk, acabamento vermelho no interior, assistente de descida e seletor de tração com 5 programações diferentes.

O kit Hightech oferecido nas versões Limited e Longitude conta com Park Assist, piloto automático adaptativo, 4 sensores de ponto cego, monitoramento de mudança de faixa, assistente de luz alta e frenagem autônoma de emergência.

Impressões completas em breve.

Por João Brigato de Recfife a convite da Jeep.

The post Por R$ 99.990, Jeep Compass quer redefinir o segmento de SUVs médios appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.