A Chevrolet, em parceria com o TARDEC (sigla em inglês para centro de desenvolvimento, pesquisa e engenharia para desenvolvimento de tanques automotivos do exército dos Estados Unidos), apresenta a Colorado ZH2 - que, apesar do jeitão futurista, seria uma proposta viável a ser produzida para o exército norte-americano dentro de um ano. Se a lateral do conceito pareceu familiar, explica-se: a Colorado foi concebida a partir da estrutura básica de nossa S10.
A opção pela propulsão a hidrogênio é revertida em vantagens como o funcionamento silencioso, com torque disponível instantaneamente pela conversão da energia, baixo custo de reabastecimento (uma vez que o Colorado ZH2 é capaz de reaproveitar energia) e redução de poluição - da saída de escapamento só sai água. Apesar dos predicados, a General Motors não chegou a informar dados como potência ou autonomia.
Por dentro, a picape conta com quatro assentos Recaro; fora isso, é praticamente idêntica à Colorado de produção (note a semelhança da parte central do painel com nossa S10). Já a parte externa foi profundamente modificada, com pneus de 37 polegadas, rack de teto com luzes de longo alcance, para-choques com maiores ângulos de ataque e saída, além de uma caçamba fechada e encurtada.
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