Após 91 anos, Ford encerra produção de veículos na Austrália

A Ford, após 91 anos, encerrou a produção de veículos na Austrália. O anúncio foi feito em 2013 e concluído nesta sexta-feira, 07.

A última fábrica em operação, localizada em Broadmeadows, Victoria, terminou suas atividades com a produção de um Falcon XR6 azul metálico. O modelo era produzido no mercado local há 66 anos e agora será extinto. Apesar de não produzir mais veículos, a Ford continuará empregando 1.500 funcionários nos departamentos de engenharia e design.

O primeiro Ford montado na Austrália foi o modelo T,na instalação de Geelong em 1925. Em julho de 1926, foram abertas as plantas de Sydney, Brisbane e Adelaide. Em 1930 a cidade Fremantle também ganhou uma instalação. Desde a inauguração, a planta de Broadmeadows produziu 4.356.628 veículos.

Com a queda nas vendas, a valorização da mão de obra e o aumento nos custos de produção, Ford, Holden (subsidiária da General Motors) e Toyota anunciaram que fecharão suas fábricas em solo australiano. De acordo com a emissora Sky News, o governo irá transferir os trabalhadores para a indústria militar.

O post Após 91 anos, Ford encerra produção de veículos na Austrália apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.