Depois de inúmeros teasers, flagras e rumores, finalmente a BMW apresentou a nova geração do Série 5. O sedã grande conta com inovações tecnológicas e mecânicas, além de ter ganho uma generosa dose de luxo e sofisticação nesta que é sua sexta geração.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a BMW
Vamos começar falando sobre o design: o Série 5 está mais próximo do Série 7 do que nunca, apesar de ter identidade própria. A dianteira apresenta faróis com LEDs Matrix com desenho interligado à generosa grade frontal duplo rim. Por falar no símbolo máximo dos BMW, a grade agora conta com aletas ativas, que se fecham para regular o fluxo de ar no motor.
Nas versões regulares, as luzes de neblina horizontais são emolduradas por um friso cromado, enquanto a entrada de ar é única e se estende por todo para-choque. Já nos modelos com pacote M Sport (que ainda adiciona rodas 19 polegadas e suspensão mais baixa), as luzes de neblina ficam na parte superior das entradas de ar laterais. A abertura central cria um sorriso maldoso na dianteira do Série 5.
A traseira não se rendeu ao estilo cupê, prova disso isso é a tampa do porta-malas continua reta e extensa. As novas lanternas traseiras têm desenho muito semelhante ao do Honda City, apesar de contarem com iluminação total em LED. Por dentro, o Série 5 estreia novo volante com três raios e acabamento em alumínio e couro. A central multimídia iDrive 6.0 é a mesma do Série 7.
O BMW Série 5 2017 ganhou dois novos motores: um 2.0 quatro cilindros turbo de 248 cv e 35 kgfm de torque na versão 530i (antes contava com 240 cv) e um 3.0 seis cilindros em linha com 335 cv e 45 kgfm de torque para o 540i (35 cv a mais que o antigo 535i). Como opcional, o Série 5 pode ser equipado com o Dynamic Damper Control, sistema que utiliza motores elétricos e nas barras de torção para substituir os atuadores hidráulicos, deixando o sistema mais rápido e eficiente.
Destaque para os modelos equipados com tração nas quatro rodas é o sistema Active Steering de eixo traseiro esterçante. A BMW afirma que o Série 5 é parcialmente autônomo graças aos sistemas de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com função anda-e-para em trânsito, aliados ao Traffic Jam Assitant.
O BMW Série 5 será um dos grandes destaques da marca no Salão do Automóvel de Paris e poderá também figurar em novembro no Salão de São Paulo.
The post Nova geração do BMW Série 5 se aproxima do luxuoso Série 7 appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.