Nova geração do Honda CR-V ganha motor 1.5 do Civic

Nova geração do Honda CR-V ganha motor 1.5 do Civic

Gradativamente, a Honda renovará sua principal linha de produtos de acordo com a nova linguagem visual inaugurada pela décima geração do Civic. Com design totalmente renovado e nova plataforma, o CR-V rompe com o processo evolutivo de desing da geração anterior e perde o ar de Volvo para ganhar mais personalidade própria para se distanciar do HR-V.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Honda

Não apenas no design o CR-V 2018 tem parentesco com o Civic: o motor 1.5 quatro cilindros turbo usado no sedã ganha mais cavalos e torque no SUV para manter a boa performance apesar do peso extra. Ao todo, são 190 cv e 24,7 kgfm de toque, disponíveis entre 2 mil e 5 mil rpm (uma faixa um pouco menor que a do Civic que fica entre 1.7 mil e 5.5 mil rpm).

A transmissão CVT é a mesma do sedã. Para os não adeptos do turbo, o motor 2.4 quatro cilindros aspirado de 184 cv foi mantido na versão de entrada LX. Este motor é o atualmente utilizado pelo SUV no Brasil. Como opcional, a tração integral está disponível para todas as versões.

Seguindo a nova nomenclatura do Civic, o Honda CR-V adotou a versão Touring como nova topo de linha. O CR-V Touring conta com interior mais refinado, com acabamento imitando madeira, faróis Full-LED e sistemas eletrônicos como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma, detector de ponto cego com câmera no retrovisor direito, sistema de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

O visual do novo CR-V merece destaque: ele perde o ar de Volvo japonês e ganha uma carroceria mais musculosa e agressiva. A dianteira tem faróis que acompanham o desenho da grade frontal parcialmente cromada. O para-choque simula um quebra-mato entre as entradas de ar. Na traseira, as lanternas mantém sua posição tradicional na coluna D, porém agora com prolongamento na tampa do porta-malas. As rodas de liga-leve diamantadas, no entanto, prometem causar polêmica.

Outra tradição mantida no CR-V, só que desta vez no interior, é o console central elevado, com ares de minivan. O acabamento melhorou significativamente com novas superfícies emborrachadas e materiais de melhor qualidade. Painel de instrumentos e volante são os mesmos do Civic, assim como a elogiada central multimídia Honda Sensing Suite.

A estreia oficial da quinta geração do Honda será no Salão de Paris em outubro. São poucas as chances do renovado SUV médio aparecer no Salão de São Paulo.

The post Nova geração do Honda CR-V ganha motor 1.5 do Civic appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.