Atlas nos Estados Unidos, Teramont no restante do mundo: conheçam o novo SUV grande da Volkswagen. Baseado no conceito CrossBlue, o Altas/Teramont foi pensado para o mercado norte-americano, voraz consumidor de SUVs com proporções generosas.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Volkswagen
O SUV é o maior modelo do grupo Volkswagen produzido sobre a plataforma MQB, medindo nada menos que 5,037 m de comprimento, 1,979 m de largura e 1,767 m de altura. Nos Estados Unidos, o Atlas será vendido com motor 2.0 TSI de 238 cv ou o 3.6 V6 de 280 cv. Ambos serão associados a transmissão automática de oito marchas. Apenas o V6 conta com tração 4Motion de série, enquanto o TSI usa apenas tração dianteira.
Na China, onde será vendido como Teramont, ele conta com o mesmo 2.0 TSI, porém com 186 cv ou 220 cv, além de um 2.5 V6. Por lá, a transmissão será a DSG de dupla embreagem com 7 marchas. A tração nas quatro rodas, 4Motion, estará disponível para todas as opções de motores,
Entre os eletrônicos disponíveis tanto para o Atlas, quanto para o Teramont estão itens como assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem autônoma com alerta de colisão frontal, park assist, sistema de frenagem automática pós colisão, sistema de manutenção de faixa, entre outros.
Além das medidas generosas, o Volkswagen Atlas/Teramont também é parrudo no visual. A dianteira tem uma generosa grade frontal que faz conjunto aos faróis quadrados divididos em duas porções. O resultado, lembra vagamente à picape Amarok. Um detalhe exclusivo do Teramont é o friso cinza no para-choque que simula um quebra-mato, ausente no Atlas. Linha de cintura baixa é distorcida pelos para-lamas, criando um interessante efeito visual.
Na traseira, as elegantes lanternas são acompanhadas de um friso cromado que faz a continuação da área branca. Com espaço para sete pessoas, o Atlas/Teramont é um típico Volkswagen por dentro: estão lá elementos comuns como volante do Golf, manopla de câmbio usada por toda linha, comandos do ar-condicionado e por ai vai, Ao menos, o ambiente é elegante e bem cuidado com couro no painel e nas portas, além de madeira e aço escovado.
O Volkswagen Atlas/Teramont poderá ser vendido no Brasil em 2017 junto de seus irmãos Tiguan e Touareg, posicionando seu preço, justamente, entre eles. Não há confirmação e as chances são pequenas, mas com o Teramont pode ser mostrado no Salão de São Paulo.
The post Volkswagen apresenta o Atlas/Teramont, seu maior SUV appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.