Primeiro SUV da Alfa Romeo, o Stelvio, seguiu a cartilha traçada pelo Giulia: ser revelado primeiro na versão apimentadíssima Quadrifoglio Verde para apenas depois ser mostrado ao mundo em sua versão civilizada. No entanto, diferentemente do Giulia que demorou demasiadamente para mostrar seu lado comportado, o Stelvio civil deverá aparecer logo, como indicam as patentes.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Alfa Romeo
Como esperado, as mudanças ficam apenas em peças plásticas e no capô, que perdeu aberturas de ar. O para-choque perde os rasgos nas laterais e as entradas de ar ficam timidamente menores. A parte interna das entradas de ar também muda com nova trama e luzes auxiliares redondas. Na lateral, marcam presença os plásticos pretos nas caixas de roda e também em baixo das portas.
A traseira do Stelvio é marcada pela grande porção de plástico preto na parte inferior do para-choque, fazendo par com o falso quebra-mato cinza e com as saídas duplas de escape. As versões mais baratas do Stelvio manterão os faróis de LED com projetores: por aqui, nada de economia no conjunto óptico como fazem alguns rivais da Audi, Mercedes-Benz e BMW.
Com visual mais próximo dos SUVs comuns, o Alfa Romeo Stelvio se valerá de um motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina e também um 2.2 quatro cilindros diesel. A oferta de transmissões será composta pelo automático de oito marchas usado pela versão Quadrifoglio Verde e por uma transmissão manual de seis marchas para os modelos de entrada. Prioritariamente, a tração é traseira, no entanto a opção de tração Q4 nas quatro rodas também será ofertada.
The post Patentes revelam versão civilizada do Alfa Romeo Stelvio appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.