A Lamborghini apresentou a nova versão do Aventador e, replicando o que a Apple faz com o iPhone, adicionou a letra S ao nome do bólido. A marca tratou de fazer melhorias importantes na mecânica e também no visual para, além de deixar o Aventador jovem por mais alguns anos, melhorar sua aerodinâmica.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Lamborghini
O Lamborghini Aventador S conta com 40 cv a mais no motor V12 6.5 usado até então, totalizando 740 cv e 71,1 kgfm de torque. A transmissão passa a ser automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Outro destaque é o sistema de esterçamento das quatro rodas (todas tracionadas) do cupê, melhorando sua atuação em curvas. A suspensão traseira passa a ser magnética adaptativa e o monocoque de fibra de carbono ficou 20% mais leve, levando o Aventador S a 1575 kg na balança.
A dianteira ganhou novo para-choque com desenho mais agressivo e responsável por melhorar a aerodinâmica em 130%. Já na traseira, o novo aerofólio com três posições diferentes é capaz de aumentar o arrasto aerodinâmico em até 400%, ou diminui-lo em até 50%, em relação ao antigo Aventador. O difusor traseiro agora é em fibra de carbono, o que contribuiu para a diminuição de peso.
Outra novidade é o controle de condução do Aventador S que ganhou a opção Ego, a qual permite ao condutor escolher acertos individuais para transmissão, direção, suspensão e resposta do acelerador. Os modos Corsa, Desporto e Strada permanecem ainda com acerto fechado. Com os novos predicados, o Lamborghini Aventador S agora chega aos 100 km/h em míseros 2,9 segundos e dispara até os 350 km/h.
The post Aventador S traz 740 cv, rodas traseiras esterçantes e novo design appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.