Liderada pelo ex-engenheiro da Lotus e da Tesla, Nick Sampson e financiada pelo conglomerado chinês LeEco, a Faraday Future mostrou o que pode ser a primeira pedra no sapato da Tesla, o SUV elétrico FF91.
Projetado com o que a Faraday Future chama de “beleza aerodinâmica”, o FF91 conta com faróis totalmente em LED conectados por um filete luminoso. Na traseira, as lanternas replicam o logotipo da marca, criando um interessante efeito visual. A coluna D conta com uma barbatana, como no BMW i8. Visualmente, o porte está mais para um grande hatch, algo como um DS 5, do que para um SUV de fato. O interior não foi revelado.
O FF91 tem coeficiente de arrasto de 0,25, enquanto o Tesla Model S é mais eficiente com 0,24. As rodas de liga-leve de 22 polegadas têm aros ativos que es fecham para melhorar a aerodinâmica. Outro truque, permitido apenas em alguns países, é a substituição dos tradicionais espelhos retrovisores por câmeras. O SUV elétrico contará com condução autônoma graça a 13 radares de longa e curta distância, 10 câmeras de alta definição, 12 radares ultrassónicos e um radar 3D retrátil no capô.
As baterias, desenvolvidas pela LG Chem são de 130 kilowatt-hora – enquanto as mais eficientes usadas pela Tesla são de 100 kilowatt-hora – com isso, o Faraday é capaz de rodar 700 km com carga total. O motor elétrico também é potente, gerando nada menos que 1.050 cv e torque instantâneo de 180 kgfm. Os 100 m/h são atingidos em ridículos 2,39 segundos, enquanto seu rival Tesla Model X, com modo Ludicrous só chega à mesma velocidade em 2,5 segundos.
A Faraday Future promete luxo digno das mais sofisticadas montadoras. O interior, por exemplo, contará com altas doses de couro e bancos traseiros reclináveis com inclinação de até 60°, superando o Mercedes-Maybach com seus bancos reclináveis a 43°. A Faraday Future não divulgou preços ou início da produção do FF91, mas são esperados valores mais elevados que seu principal rival, o Model X.
The post Faraday Future FF91 é mais eficiente e rápido que qualquer Tesla appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.