Nova geração do Chevrolet Traverse fica ainda maior

Nova geração do Chevrolet Traverse fica ainda maior

Não se deixe enganar pelo visual inspirado no irmão menor Equinox, a nova geração do Chevrolet Traverse está mais refinada, melhor e maior até mesmo que seu irmão mais velho Tahoe. Confira também o lançamento do GMC Terrain, que compartilha plataforma com o novo Traverse.

O SUV grande da Chevrolet agora bate os 5,18 m de comprimento, 1 cm maior que o SUV full-size Tahoe. Visualmente, ele impressiona pelo porte parrudo. A dianteira reta ostenta uma generosa grade frontal cromada acompanhada de pequenos faróis full-LED na porção superior. As linhas fortes e retas se repetem pelas laterais com recortes bem marcados.

Na traseira, as lanternas horizontais, interligadas por um friso cromado, tem desenho interno que lembra vagamente o Cruze. Diferentemente da geração anterior, o novo Traverse conta com a placa de identificação na tampa do porta-malas. Por dentro, uma verdadeira revolução: mais luxo, tecnologia e visual inspirado nas picapes, especialmente na Colorado, irmã americana da nossa S10. Há espaço suficiente para até oito pessoas a bordo do Traverse 2018.

Entre as novas tecnologias embarcadas estão câmera 360º, sistema de frenagem de emergência, alerta de colusão frontal e Teen Driver, um sistema de gerenciamento eletrônico que permite limitar a performance e impedir a desativação de alguns sistemas do Traverse 2018 para uso de adolescentes e manobristas. A nova central multimídia MyLink de segunda geração conta com 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay. Internet 4G fornecida pela OnStar também é item de série.

Em termos mecânicos, o Chevrolet Traverse é equipado agora com um novo 3.6 V6 de 305 cv e 35 kgfm de torque fornecidos a 2.800 rpm. A versão RS, por sua vez, usa um 2.0 turbo Ecotec de 255 cv e 40 kgfm de torque a 3 mil rpm. Apesar de ser um motor menor e menos potente, o Ecotec é mais gastão, com em média de 9,78 km/l, enquanto o V6 chega a 10,63 km/l. A transmissão é automática de nove marchas para ambos os modelos, mas apenas o V6 conta com tração nas quatro rodas opcional. A tração, por padrão, é dianteira.

Além do motor turbo, o Traverse RS se diferencia pelas rodas de liga-leve aro 20 pintadas em preto, assim como outros detalhes na mesma coloração. Além da versão com pegada esportiva, há a nova High Country com couro marrom no interior, rodas de 20 polegadas cromadas, bancos elétricos nas três fileiras, sendo os da fileira central individuais, e tração nas quatro rodas de série. Outra nova versão, além das tradicionais LS, LT e LTZ, é a Premier, sem detalhes divulgados.

The post Nova geração do Chevrolet Traverse fica ainda maior appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.