Para qualquer apaixonado por carros, a letra M e a sigla CSL têm significado especial, e são capazes de arrancar suspiros. A junção de ambas podem causar um ataque cardíaco. E não é exagero, conforme você pode comprovar pelas fotos abaixo.
A BMW utiliza CSL para identificar as variantes mais extremas de seus carros, que também são usados como laboratório de testes de inovação mecânica e aerodinâmica. Rumores indicam que o fabricante bávaro está preparando uma versão ainda mais focada da já radical M2, que poderia muito bem receber o complemento “CSL” em sua identificação.
O artista gráfico Monholo Oumar, o mesmo criador da projeção do 320i Turbo Hommage, tratou de antecipar o novo esportivo com base no BMW M2 que já está nos concessionários. Nas imagens renderizadas, o M2 CSL foi idealizado com para-lamas mais largos, conjunto aerodinâmico mais agressivo, incluindo uma asa traseira bem grande e detalhes como saias laterais e “spoilers” em fibra de carbono. A deliciosas listras que identificam os modelos de competição clássicos da marca completam o visual e fazem todos gritar “eu quero!”.
A projeção sugere uma significante redução de peso no interior, com retirada do banco traseiro, que deu lugar à barras de proteção, enquanto os bancos dianteiros são do tipo concha com cintos de cinco pontos, para manter o motorista e passageiro no lugar.
A BMW poderia levar a sério a brincadeira e criar um novo modelo lendário, assim como o BMW 3.0 CSL1972 GT2. Enquanto isso, continuamos babando nas projeções do Monholo Oumar.
The post Um BMW muito além do M: designer repagina esportivo icônico appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.