Um ano após ser toda renovada, a Chevrolet S10 chega à linha 2018 e finalmente passa a dispor de motor 2.5 flex combinado com câmbio automático de seis marchas. O novo conjunto propulsor equipará as versões LT 4×2 (R$ 107.990), LT 4×4 (R$ 116.990), LTZ 4×2 (R$ 122.990) e LTZ 4×4 (R$ 129.990).
A novidade chega com a importante missão de deter a liderança da arquirrival Toyota Hilux, cujas vendas são reforçadas exatamente pela oferta de três versões equipadas com motor 2.7 flex e transmissão automática, com preços a partir de R$ 113.280.
Mesmo acoplado ao novo câmbio, o motor bicombustível de 2,5 litros não sofreu qualquer mudança, mantendo os excelentes 206/197 cv de potência e 27,3/26,3 kgfm de torque (etanol/gasolina). O câmbio manual de seis marchas também continua a ser oferecido.
Apesar do importante ganho competitivo que as versões 2.5 flex automáticas trazem à linha, a Chevrolet S10 2018 não incorporou nenhuma outra mudança significativa em relação à 2017. Visualmente, mudam apenas o reposicionamento dos emblemas e, quanto ao conteúdo, as versões LTZ passam a dispor do recurso que permite acionamento remoto do motor.
Primeiras impressões
O casamento da transmissão automática com o motor 2.5 flex veio em boa hora. Além de uma exigência do mercado, o bom motor de 206 cv (etanol) agora proporciona mais prazer ao dirigir. Além de tornar a condução menos cansativa, o câmbio automático agrega suavidade à potência bruta do motor. As vantagens da nova configuração ficam evidentes no trânsito dos grandes centros urbanos, circunstância em que o constante pisar da embreagem e manuseio da alavanca para mudanças de marcha, entre tantas frenagens e acelerações, tornam a operação da picape de quase duas toneladas uma atividade que exige esforço.
O câmbio automático elimina tudo isso e coloca as versões equipadas com motor 2.5 flex em outro patamar, tanto em termos de produto como também de mercado.
Com isso, as vendas podem ganhar novo fôlego e realmente alavancarem a S10 novamente para a liderança. Contudo, tudo vai depender do consumo: segundo a Chevrolet, quando abastecida com gasolina a picape roda 7,9 km/l na cidade e 9,4 Km/l na estrada. Com etanol, temos 5,3 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada. Esses valores, especialmente os obtidos com etanol, apenas poderão ser conhecidos em uma futura avaliação mais completa a ser realizada por AUTOPOLIS.
Conclusão
Em uma primeira análise, ao menos no quesito prazer ao volante, a nova picape Chevrolet S10 2.5 flex automática nos faz perguntar por que a GM demorou tanto para colocar essa versão nas lojas. Com preços competitivos, é uma resposta contundente à diversidade de configurações que vêm tornando a Toyota Hilux tão atraente perante os consumidores. Além disso, reforça seus atributos perante a ascensão da média compacta Fiat Toro, que apesar de menor e menos parruda, vem agradando aos picapeiros urbanos.
The post Novidade da linha 2018, Chevrolet S10 2.5 flex automática chega a partir de R$ 107.990 appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.