A Hyundai CAOA interrompeu a importação do hatch médio i30. O modelo ainda consta do site da marca, mas não é mais encontrado nos revendedores. E também não há definição da chegada da nova geração ao Brasil.
O segmento de hatchs médios foi muito afetado com a chegada dos SUV´s compactos, e no caso do Hyundai i30 tem o fato de que o modelo chega importado da Coreia do Sul, pagando imposto de importação de 35%, torna seu preço final pouco competitivo.
Dessa forma, a nova geração do Hyundai i30 só poderá desembarcar no Brasil caso haja uma mudança na legislação que acabe com o "Super IPI" para modelos importados fora da cota do Inovar-Auto, algo que está sendo negociado para 2018.
Caso isso aconteça, o Novo i30 poderia chegar ao Brasil em 2018, com o motor 1.4 turbo de 140 cv, e transmissão automática.
O visual totalmente reformulado externa e internamente permitiria ao i30 estabelecer uma competição em melhores condições com o Chevrolet Cruze, VW Golf e Ford Focus - todos produzidos localmente.
Leia Mais.