Fiat Argo chega em várias versões, a partir de R$ 46,8 mil

Fiat Argo chega em várias versões, a partir de R$ 46,8 mil

A Fiat apresentou na noite desta terça-feira (30) seu novo hatch compacto, o Argo, modelo que substitui o Punto e as versões topo de linha do Palio. Com sete versões regulares (além da série especial de lançamento Opening Edition Mopar, veja detalhes ao final), combinando três níveis de acabamento e três opções de motores e câmbios, os preços partem de R$ 46.800 para a básica Drive 1.0 e chagam a R$ 70.600 para topo de linha HGT 1.8 automatico.

O Argo tem por missão resgatar a competitividade que a dupla Palio/Punto teve até alguns anos atrás, quando o primeiro chegou a ser o mais vendido do Brasil e o segundo era um dos mais desejados do segmento por seu desenho elegante. Seu porte é o mesmo do Punto, com 4 m de comprimento e 1,75 m de largura (6 cm mais largo), mas a política de preços e versões mostra que o objetivo é avançar também sobre a clientela do Palio.

O visual mostra-se acertado no Argo, que veste bem a nova identidade estilística da marca italiana. O desenho tem linhas comuns ao pequeno Mobi e ao médio europeu Tipo, destacando se a frente agressiva e os vincos marcantes nas laterais e na traseira. Mesmo nas versões mais básicas, o hatch agrada e mostra personalidade própria.

UPGRADE INTERIOR

O interior traz um painel simples mas bem desenhado, cuja parte central muda de cor conforme a versão (vermelha na HGT e cinza nas demais) e o central multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto tem posição de destaque na parte superior central. O quadro de instrumentos, herdado da Toro, é muito bonito e permite ótima leitura dos mostradores e do computador de bordo, ao centro.

O acabamento supera o padrão da dupla Palio/Punto, subindo um nível por influência da picape Toro e os primos da Jeep. A posição de dirigir é boa e o assento do motorista oferece, dependendo da versão, dois tipos de ajuste de altura diferentes (milimétrico nas versões com 4 airbags e convencional nas demais). Atrás há bom espaço para dois adultos de estatura média, mas um pouco sacrificante no espaço para a cabeça dos mais altos. O porta-malas tem bom espaço, acomodando até 300 litros de bagagem.

MOTORES PARA TODOS OS GOSTOS E BOLSOS

Sob o capô, são três opções de motores. A versão Drive pode vir equipada com os tricilíndricos da família Firefly, composta pelo 1.0 de 77/72 cv e o 1.3 de 109/101 cv (etanol/gasolina). As variantes Precision e HGT trazem o E.torQ 1.8 de 139/135 cv. Dependendo da versão, o Argo pode vir equipada com câmbio manual de cinco marchas, automatizado GSR também de cinco marchas e automático de seis marchas (apenas em conjunto como E.torQ 1.8). Todos os motores, em todas as versões, trazem de série o sistema start-stop, que desliga e religa o motor em paradas rápidas, proporcionando redução do consumo e emissões.

Confira as versões e preços do novo Fiat Argo e, na sexta-feira, traremos as impressões e informações adicionais, como consumo e equipamentos. Fiquem ligados!

Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 46.800
Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 53.900
Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$ 58.900
Fiat Argo Precision 1.8 – R$ 61.800
Fiat Argo Precision 1.8 Automático – R$ 67.800
Fiat Argo HGT 1.8 – R$ 64.600
Fiat Argo HGT 1.8 Automático – R$ 70.600
Fiat Argo Opening Edition Mopar – valor não informado  (série especial)

Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 46.800

A versão de entrada vem equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros (77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque), com transmissão manual de cinco marchas. No pacote de itens de série, destaque para direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, sistema Start&Stop, ISOFIX, travas elétricas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 53.900

Traz o motor Firefly 1.3 com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm, acoplado a transmissão manual de cinco marchas. Adiciona à versão 1.0 sistema de monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia de 7 polegadas, com tela sensível ao toque, de alta definição, e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto (esse item exclusivo é de série a partir desta versão), volante com comandos do rádio e telefone e 2ª porta USB para o passageiro traseiro.

Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$ 58.900

Traz transmissão automatizada de cinco marchas GSR (Gear Smart Ride) Comfort e conta também com Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder, que evita que o carro se mova em breves paradas com inclinação. No console central, cinco botões permitem fácil acionamento, incluindo função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo. Por meio de paddle shifts no volante, o motorista pode trocar as marchas manualmente. O sistema conta ainda com a função Auto-Up Shift Abort, que ajuda a proporcionar retomadas mais vigorosas. Além disso tudo, conta ainda com ambient lights, que deixa o ambiente interno do veículo mais requintado, controle de velocidade de cruzeiro, apoia braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais, a mais que a versão Drive 1.3 manual.

Fiat Argo Precision 1.8 – R$ 61.800

Esta versão conta com motor E.torQ 1.8 16V Evo VIS, que atinge potência de 139 cv e 19,3 kgfm de torque (maiores valores para a categoria), acoplado à transmissão manual de cinco marchas. Na lista de itens de série, inclui sistema de alarme antifurto, faróis de neblina, faróis com luz de posição a LED, rodas de liga leve com aro 15 e banco traseiro bi-partido 60/40.

Fiat Argo Precision 1.8 AT6 – R$ 67.800

A versão acrescenta câmbio automático de seis marchas, com possibilidade de trocas por paddle shifts junto ao volante. Inclui tabém controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, volante revestido em couro e ambient lights.

Fiat Argo HGT 1.8 – R$ 64.600

A versão esportiva da gama traz visual esportivo e vem equipada com motor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv, combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Oferece itens exclusivos, como o display multicolorido de 7 polegadas de alta definição e personalizável no quadro de instrumentos. Externamente ele se diferencia por grade dianteira inferior com acabamento vermelho, spoilers no para-choque, moldura preta na parte inferior da lateral e nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapezoidal cromada, rodas de liga leve aro 16 e uma calibração de suspenção mais esportiva. Por dentro também há detalhes exclusivos, como o revestimento vermelho na parte central do painel. Também traz como diferencial uma calibração de suspensão e controle de estabilidade voltado para uma condução mais esportiva.

Fiat Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 70.600

Agrega o câmbio automático de seis marchas e, a exemplo das demais versões equipadas com câmbio automático, possibilita trocas pelos paddle shifts junto ao volante, além do conforto do controle de velocidade e do apoio de braço para o motorista.

Série especial Opening Edition Mopar

Baseada na versão HGT 1.8 AT6, essa série limitada a 1000 unidades traz um conjunto de acessórios Mopar, montados no Custom Shop da fábrica de Betim. Disponível apenas na cor azul Portofino, ele vem com teto e retrovisores externos pintados de preto, e com um elegante aerofólio na tampa traseira, também na cor preta. Entre os acessórios Mopar, destaque para rodas de alumínio escurecidas (aro 16), protetor de soleira das portas, tapetes de borracha e carpete, kit de alto-falantes de alta performance com 60 W e o badge “Mopar” nas colunas traseiras. Além disso, o Opening Edition Mopar vem com a conveniência do Mopar Vehicle Protection (MVP), com as três primeiras revisões inclusas.

The post Fiat Argo chega em várias versões, a partir de R$ 46,8 mil appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.