Bizarro Mustang conversível 4×4 de sheik árabe prova que dinheiro e bom gosto nem sempre combinam

O sheik Hamad Bin Hamdan Al Nahyan, membro da família bilionária que governa os Emirados Árabes Unidos, é conhecido pela inusitada coleção de veículos aberta ao público localizada nas proximidades da capital Abu Dhabi. No acervo há desde uma frota de sete Mercedes-Benz Classe S pintados com as cores do arco-íris até criações exóticas.A última invenção do sheik chama a atenção pela complexidade e, principalmente, pela coragem de cortar um Ford Mustang novinho para criar uma espécie de veículo 4×4 com visual retrô. A “obra” criada pelo designer automotivo Hussain Albagali levou sete meses para ficar pronta. No vídeo publicado no YouTube (veja acima), é possível ver algumas fases do processo de produção praticamente artesanal.

Para construir o “maior Mustang 4×4 do mundo”, os mecânicos utilizaram o chassi e o motor 6.4 V8 Hemi a gasolina de uma picape RAM 2015, entre outras adaptações. O resultado, no mínimo estranho, é um conversível com suspensão elevada e visual inspirado nos carros da década de 1920, comprovando o velho ditado que diz “dinheiro e bom gosto nem sempre andam juntos”.

O post Bizarro Mustang conversível 4×4 de sheik árabe prova que dinheiro e bom gosto nem sempre combinam apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.