A Mercedes-Benz já vende no Brasil a versão mais potente da nova geração do sedã Classe E. O novo E63 S AMG chega ao país com todas as tecnologias das versões convencionais, porém equipado com o motorzão V8 4.0 biturbo, que gera 612 cv de potência e 86,7 kgfm de torque. O preço sugerido é de R$ 699.900.
Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atingir os 300 km/h de velocidade final (limitada eletronicamente), o E63 S AMG conta com transmissão automatizada de dupla embreagem de nove marchas e tração integral. O sistema que envia a força do motor às quatro rodas foi atualizado com um modo drift, indicado para quem tem habilidade para dominar a traseira do sedã de 4,69 m de comprimento em pistas fechadas.
O conjunto de suspensões possui ajuste pneumático de altura e rigidez, configurados pelos cinco modos de condução para permitir desde um rodar mais confortável até um comportamento mais adequado para pistas. As rodas de liga leve têm 20 polegadas de diâmetro (9,5” de largura na dianteira e 10” na traseira).
Para poupar combustível, o motor desliga quatro dos oito cilindros quando não há necessidade de entregar mais desempenho. No modo Comfort, o câmbio se desacopla do propulsor em velocidades entre 60 e 160 km/h.
Como as demais versões do Classe E à venda no Brasil, o E63 S é equipado de série com piloto automático adaptativo, assistência de permanência em faixa, detector de pedestres, controle de direção ativo (até 210 km/h), sensor de ponto cego, painel totalmente digital, entre outros itens.
Fotos: Divulgação
O post Novo Mercedes-AMG E63 S de 612 cv chega ao Brasil por R$ 699.900 apareceu primeiro em Carsale.
Leia Mais.