Em pouco mais de 20 anos ativa no mercado, a Gurgel trouxe modelos que atendiam a nichos na produção de veículos nacionais, como jipes, carros para o trabalho, passeio e diversos fins. Vamos relembrar alguns destes nos divertidos comerciais da época.
Gurgel Carajás
Os comerciais da montadora tinham a característica de convencer o espectador sobre os benefícios do veículo não apenas pela imagem, mas pelo texto locutado na propaganda. O carajás era um modelo para o fora de estrada, e mesmo sendo de tração traseira, oferecia um sistema que distribuía a força entre as rodas, através de alavancas.
Gurgel BR-800
Para a produção do primeiro carro desenvolvido no Brasil ser possível, a Gurgel criou uma forma de venda de ações da empresa pelos futuros proprietários, o que possibilitaria a produção em série do novo carro, que tinha menores taxas de IPI através de incentivo do governo brasileiro.
Gurgel Supermini – 1992
O facelift do BR-800 foi o Supermini, que chegava para tentar manter a marca com boas vendas junto à concorrência, que era mais dura, com veículos de 1000 cc sendo vendidos a preços competitivos com o modelo da Gurgel, que acabou perdendo espaço. Contudo, a propaganda é divertida:
Gurgel Delta
A última tentativa da Gurgel para reerguer-se era o Delta, que seria uma continuação do projeto de criar um novo “carro do povo brasileiro”, iniciado no BR-800. Infelizmente, para os admiradores da marca, a proposta não foi abraçada, uma vez que o relançamento do Fusca com taxas menores foi a opção de incentivo apoiada pelo governo, na época. O último institucional da marca trazia uma mensagem de esperança na realização do projeto:
The post Gurgel: comerciais que marcaram a trajetória da marca appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.