A Mercedes-Benz revelou nesta terça-feira, 18, a versão final de sua primeira picape, a Classe X, que será fabricada na Argentina e vendida no Brasil no início de 2019. A picape será voltada para o segmento médio, hoje ocupado por modelos como Ford Ranger, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200, além da Nissan Frontier e da futura Renault Alaskan.
Segundo a marca, o modelo terá como principais mercados a América Latina, África do Sul, Austrália e Europa. Na Alemanha, a picape chega neste ano e custará a partir de 37 mil euros (cerca de R$ 135 mil).
Com a missão de inaugurar sua entrada no segmento, a Mercedes Classe X terá como base os projetos de Frontier e Alaskan, ambas frutos da parceria Renault-Nissan.
Sob o capô, serão quatro tipos de motorização. A X 200, mais básica, terá propulsor de 4 cilindros com 166 cv, enquanto as duas intermediárias serão 2.3 a diesel (X220 d e X 250 d) com 163 cv e 190 cv, respectivamente. Haverá opção de câmbio manual de seis velocidades ou automático de sete.
As rodas poderão ser de 17, 18 e até 19 polegadas. No quesito segurança, 7 airbags serão de série. E por dentro da cabine, destaque para a tela multimídia de 8,4 polegadas.
Conheça as versões
Pure – versão “ruralzona” para quem pretende trabalhar na terra, tem para-choques em preto e interior menos sofisticado.
Progressive – mais de conforto para quem quer um veículo para trabalho e também lazer.
Power – topo de linha destinada a quem busca performance, conforto e estilo.
The post Mercedes-Benz revela picape Classe X que chega ao Brasil em 2019 appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.