SEGREDO: Projeto X6S dará vida ao sedã do Argo

SEGREDO: Projeto X6S dará vida ao sedã do Argo

Esperado para o final deste ano, o Projeto X6S (Argo Sedã) segue em sua rotina de testes e, por isso, decidimos ilustrar o que esperar deste sedã.

Onde entra?

De acordo com nossos amigos do Autos Segredos, o X6S será um sedã baseado no Fiat Argo e que tem como objetivo inicial substituir o finado Linea e o Grand Siena. Para isso, o modelo terá algumas diferenças em relação ao Argo.

Dimensões

Ainda sem nome definido – não se chamará Argo – o Fiat X6S terá medidas um pouco maiores que o hatch, incluindo entre-eixos maior. O sedã terá, aproximadamente, 1,75 m de largura, 4,4 m de comprimento e porta-malas com capacidade de 520 litros, também conforme fontes do Autos Segredos.

Projeto X6S – Argo Sedã (ilustração Renato Aspromonte)

Personalidade própria

Ao contrário do que acontece com o Fiat Tipo europeu, que tem versões hatch, sedã e station wagon, todos com o mesmo nome a mesma dianteira, o Fiat X6S deverá ter mudanças no visual em relação ao Argo. Algo como aconteceu com o Palio e Grand Siena, ambos muito parecidos mas cada um com sua personalidade.

Projeto X6S – Argo Sedã (ilustração Renato Aspromonte)

Versões e Motorizações

O Fiat X6S não terá opção 1.0. Sendo assim, o sedã será comercializado em versões equivalentes às intermediárias e topo de linha do Argo: 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 Precision e 1.8 Precision AT6.

Relembrando que os motores 1.3 Firefly tem potência de 101 cv a 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. Neste caso, as versões 1.3 terão opção de câmbio manual de cinco marchas e automatizado GSR, também de cinco marchas.

As versões Precision que serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já quando rodam com etanol a potência sobe para os 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou automático de seis.

Como itens de série, destaca-se o sistema Start&Stop, que estará disponível em todas as versões, contudo, os controles de tração e estabilidade somente serão de série a partir da versão 1.3 Drive GSR.

Made in…

O novo Fiat X6S será fabricado “por nuestros hermanos” na Argentina. Para que isso fosse viável a Fiat investiu mais de US$ 650 milhões para a modernização da fábrica local. Embora seja produzido por lá, o Brasil será o primeiro a receber o modelo.

* As imagens mostradas nesse artigo são apenas um exercício artístico para podermos visualizar o que esperar do sedã.

The post SEGREDO: Projeto X6S dará vida ao sedã do Argo appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.