RIO (vamos, rápido!) – Várias notinhas hoje, que não merecem posts isolados mas são interessantes para vocês comentarem.
- A Haas vai cobrar do autódromo de Sepang a conta pelo prejuízo no carro de Grosjean, que se arrebentou todo depois de pegar uma tampa de bueiro aberta nos treinos livres. Acho justo. A fatura apresentada: 750 mil trumps.
- A McLaren garante que pensou bem antes de se divorciar da Honda, mas reconhece: se os japoneses começarem a vencer de repente, ficará com cara de boba. Eu também ficaria.
- Para Helmut Marko, a Red Bull já tem o melhor chassi do grid — provou isso na Malásia. Vocês concordam?
- A Williams vai fazer uma sessão privada de testes com Kubica e Di Resta. Talvez essa aqui merecesse um post à parte, mas estou meio sem tempo. Será na Hungria, com um carro de 2014, ainda neste mês. A equipe parece muito decidida a trocar Massa, pelo jeito. Porque se não fosse assim, não iria promover uma avaliação de um piloto que é reconhecidamente mediano, normalíssimo — como Di Resta –, e de outro que tem algumas limitações físicas, apesar de enorme talento e vontade de vencer — Kubica, obviamente. Gostaria muito de ver o polonês de volta. E, diante dessa notícia, começo a acreditar que o tempo de Felipe está chegando ao fim.
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- A Renault está mesmo tentando contratar outro polonês, o engenheiro Marcin Budkowski. Quem?, perguntará você. Bom, o sujeito estava no Departamento Técnico da FIA, com acesso aos projetos de todos os carros de 2018 para homologação. Imagine o tanto que esse cara sabe de todo mundo. Perdeu o emprego. Está todo mundo com medo daquilo que ele pode entregar em delação que nem precisa ser premiada.
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