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Plataforma modular é fruto de investimento bilionário na Alemanha. Vem com aumento da produção de motores elétricos e chegada de novos modelos
Tecnologia é pensada para fazer o melhor Volkswagen elétrico possível em cada um dos segmentos%2C a um custo acessível
Foto: Divulgação
A Volkswagen apresentou a plataforma MEB, criada exclusivamente para seus carros elétricos. A fabricante também confirmou que o ID, o primeiro modelo a usar a nova base, começa a ser produzido no final do ano que vem, em Zwickau, na Alemanha. Além dele, há outros três modelos da família ID: um compacto, um crossover, um sedã de luxo e uma van, que pode ser considerada a sucessora futurista da Kombi. Este Volkswagen Elétrico promete ser, também, um dos novos “carros do povo”.
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Segundo a martca alemã, a nova plataforma é "a chave para o carro elétrico para todos", pois deve facilitar a produção, reduzir custos e aprimorar a utilidade dos carros elétricos. Inclusive, a marca chegou a comparar a chegada da plataforma MEB com a transição, nos anos 70, entre o Fusca e o Golf, um dos veículos mais vendidos da história e que representou um salto em modernidade e tecnologia. Estes são ganhos essenciais para todo o tipo de Volkswagen elétrico do futuro.
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Preparativos para fazer o melhor Volkswagen elétrico possível
Plataforma de Volkswagen elétrico e cada um de seus componentes%2C que formam o trem de força
Foto: Divulgação
O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva. Por enquanto, há poucas informações práticas sobre a plataforma, como os tamanhos de carro que ela pode proporcionar, ou o entre-eixos deles. Outra grande expectativa fica por conta de saber exatamente como serão os detalhes dos modelos que receberão a nova plataforma, mas garantiu que, até 2022, 27 deles e 4 marcas diferentes usarão a MEB.
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O I.D Buzz, considerada a nova geração da Kombi, será um Volkswagen elétrico que logo estará nas ruas do mundo todo com a nova plataforma MEB
Foto: Divulgação
Segundo a Volkswagen, os novos veículos também contarão com baterias mais eficientes. Em carregadores rápidos, uma recarga de 80% vai levar cerca de 30 minutos - algo já obtido em alguns elétricos atuais e, na maioria dos casos, garantirá uma autonomia entre 400, 500 e até 600 km antes de qualquer recarga. Ao todo, o equivalente a R$ 5,3 bilhões já foram investidos - de uma verba total de mais de R$ 26 bilhões- para o desenvolvimento das novas tecnologias. Com isso, vai se tornar a maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa.
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As evidências do crescimento da produtividade se dá na capacidade máxima de produzir, por ano, 500 mil baterias. Entre os modelos que já recebem esses equipamentos estão o e-Up!, e-Golf e o Passat GTE plug-in hybrid. Logo que saírem mais detalhes técnicos sobre os futuros veículos elétricos, saberemos o que o futuro nos reserva.
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O que afirma Dr. Hebert Diess, presidente do conselho da marca Volkswagen, é que: “O ID e os futuros modelos que utilizarão a nova plataforma. representarão essa nova era dos veículos elétricos, de uma nova era automotiva: elétrica, conectada e de condução autônoma”. Em 2025, o Volkswagen elétrico ID irá se tornar o primeiro veículo autônomo da fabricante, com a introdução do sistema ID Pilot. Prometem até mesmo dispensar chaves convencionais, usando o celular para controlar o automóvel.
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